Publicado em: 12/03/2019 18:46 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Ibiporã reuniu a elite do judô paranaense neste final de semana

Ibiporã reuniu a elite do judô paranaense neste final de semana Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo, realizado no Munhecão

Ibiporã foi a capital paranaense do judô neste final de semana. O município sediou pelo nono ano consecutivo o Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo, além do Seminário e Curso Estadual de Arbitragem.

No sábado (09), no Cine Teatro Padre José Zanelli, 100 judocas aprovados no exame da Federação Paranaense de Judô (FPRJ), realizado no final do ano passado, em Curitiba, receberam as faixas pretas. O aluno da Academia Augusto Semprebom, Antônio Henrique Gonçalves, foi um dos graduados.

Já o Seminário e Curso Estadual de Arbitragem, os quais servem para avaliar e promover os árbitros do Paraná, reuniram no Cine Teatro cerca de 300 pessoas, entre árbitros, técnicos, professores e atletas. Na oportunidade, o prefeito João Coloniezi e a secretária de Esportes, Claudia Guandalini, receberam os certificados de “autoridades amigas do judô paranaense”.

No domingo (10), no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), 208 atletas participaram do Campeonato Paranaense de Judô Marrom, Preta e Estímulo 2019, para atletas acima de 15 anos. A etapa é classificatória para o Sul Brasileiro. O judoca ibiporaense Pedro Henrique Freire Assmann ficou em terceiro lugar na categoria Sênior faixa preta meio pesado.

O município também sediou a Seletiva Estadual do Gymnasíade, com a participação de 100 atletas. Um bom público prestigiou a competição.

Promovido pela FPRJ, Academia Augusto Semprebom, com apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Obras, Cultura e Turismo, Saúde e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), os eventos reuniram cerca de mil pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, técnicos, professores e familiares. “As competições tiveram novamente um elevado nível técnico, pois a ‘nata’ do judô paranaense esteve reunida em Ibiporã este final de semana, entre eles atletas campeões no circuito europeu e importantes competições nacionais e internacionais”, enfatizou professor de judô e integrante da Comissão de Ética da Federação Paranaense de Judô, Augusto Semprebom. O judoca também agradeceu a mais um ano de parceria com o governo municipal, garantindo o sucesso do evento.

Agradecendo o apoio de todos os envolvidos, a secretária de Esportes ressaltou a importância de Ibiporã ser palco de mais um importante evento esportivo, consolidando o nome do município como um polo do judô no Estado. “Para nós é muito importante abrir as portas da cidade para promover um evento como este, que reúne a elite do Judô do Paraná, incentiva a prática esportiva e movimenta a economia local”, concluiu Cláudia Guandalini.