Publicado em: 22/03/2019 20:12 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura divulga cronograma de recape asfáltico em vários bairros

Dando continuidade às obras de melhorias viárias nos bairros de Ibiporã e em atendimento à Lei Municipal nº 2898/2017, que dispõe sobre a disponibilização trimestral, ao cidadão, do cronograma de pavimentação asfáltica das vias e dos logradouros públicos, o prefeito João Coloniezi protocolou na manhã desta sexta-feira (22), na Câmara Municipal de Vereadores, uma proposta de cronograma de recape asfáltico a ser executado em ruas de vários bairros do município.

O ofício nº031/2019 foi entregue ao presidente do Legislativo Municipal, Victor Carreri, autor do Projeto de Lei, que estava acompanhado dos vereadores Ilseu Zapelini, Miro Despachante e Rafael da Farmácia. No documento consta o Contrato de Rateio com o Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (Cindepar), para execução de serviços de micropavimentação asfáltica em aproximadamente 121.500 m² em diversas ruas da cidade concomitante aos serviços de tapa buraco, limpeza de vias, podas de árvores, desobstrução de bocas de lobo e limpeza nos bairros.

Esta micropavimentação tem previsão de ser executada em seis meses, no valor de R$ 1.195.156,50, com recursos próprios, cuja vigência do contrato é até 31 de dezembro. “Ao protocolar uma proposta de cronograma de recape estamos dando cumprimento a uma obrigação do contrato, que é dar publicidade à meta de serviços. “É uma grande obra, com alto investimento, melhorando as condições de trafegabilidade, além de assegurar a segurança e conforto dos pedestres e motoristas. Neste lote serão contemplados bairros que há muito tempo necessitam de uma intervenção, como é o caso do Residencial Terra Bonita, cujas obras já iniciaram”, explica o prefeito.

Segundo Carreri, a divulgação do cronograma do recape asfáltico no site da Prefeitura e no Jornal Oficial do Município de Ibiporã é uma forma de dar mais transparência às ações do Executivo, que podem acompanhar e fiscalizar de maneira mais eficiente a realização dessas benfeitorias. “Muitos cidadãos vendo que as obras de pavimentação asfáltica estão sendo executadas em várias regiões do Município, nos procuram para saber quando a benfeitoria vai chegar ao seu bairro, por isso a divulgação deste cronograma é essencial para que as pessoas possam se programar e acompanhar o trabalho com maior transparência”, ressalta o vereador Victor Carreri.

Micropavimento - É uma técnica de recapeamento asfáltico mais rentável e eficiente, executada com a aplicação da mistura asfáltica a frio.

As ruas e avenidas de Ibiporã estão sendo recapeadas com a utilização deste método, por meio da contratação dos serviços prestados pelo Cindepar. “A ideia do consórcio para os municípios é muito importante, pois agiliza o processo e a execução das obras de asfalto, além de barateá-las”, destaca o prefeito João Coloniezi. “Por conter polímeros em sua composição, o micropavimento impermeabiliza a via, aumentando a durabilidade do asfalto. Este pavimento que estamos fazendo em toda a cidade é para preservar nossa malha viária por cerca de oito anos”, assegurou o prefeito.

CRONOGRAMA DE SERVIÇOS DE MICRORREVESTIMENTO A SEREM EXECUTADOS NOS BAIRROS E RUAS DA CIDADE DE IBIPORÃ, JUNTAMENTE COM SERVIÇOS DE TAPA BURACO, LIMPEZA DE VIAS, PODAS DE ÁRVORES E LIMPEZA DE BAIRROS.

VIGÊNCIA DO CONTRATO – 31/12/2019

PREVISÃO DE EXECUÇÃO – 180 DIAS.

VALOR DO CONTRATO – R$ 1.195.156,50

RECURSOS PRÓPRIOS PREFEITURA MUNICIPAL DE IBIPORÃ (PMI)

CONCLUSÕES DE OBRAS

Inicialmente serão executadas as conclusões das obras de micropavimento a seguir:

- Conjunto Las Vegas (Rua Ezequiel Jorge)

- Conjunto Habitacional Ângelo Maggi (Rua Salvatino Daminelli, Rua Clarinda Cevem de Paula e Avenida José Willibaldo Colling)

- Jardim Cinquentenário (FINALIZAÇÕES)

- Conjunto Antonio Frederico (Rua Alcides Tonon)

CRONOGRAMA DE OBRAS

1)      Residencial Terra Bonita (Rua Tamarana, Rua Guaratuba, Rua Sertaneja, Rua Guarapuava, Rua Cianorte, Rua Ponta Grossa, Rua Califórnia, Rua João Marques Nóbrega, Rua Marialva, Rua Cambará, Rua Jandaia, Rua Santo Antônio da Platina, Rua Jacarezinho e Rua Campo Largo) Total de 37.701,95 m2

2)       Jardim Éden e Residencial do Lago (Rua das Camélias, Rua das Orquídeas, Rua das Hortências, Rua das Acácias, Rua dos Jasmins, Rua das Violetas, Rua Flor de Lótus, Rua das Dálias, Rua Silvano Landioso, Rua Laerte Pelizer, Rua Cícero Pontes Paes e Rua das Margaridas) Total de 18.441,00 m2

3)      1 ) Conjunto Habitacional Canadá (Rua Rio Claro, Rua Rio Verde, Rua Rio Azul, Rua Rio das Pedras, Rua José Leocádio) Total de 5.844,00 m2