Publicado em: 29/03/2019 20:02 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

João Coloniezi é eleito membro do Consórcio Paraná Saúde

O prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, juntamente com outros cinco prefeitos, foi eleito integrante do Conselho Deliberativo do Consórcio Intergestores Paraná Saúde. A eleição dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal ocorreu durante assembleia geral ordinária realizada na última terça-feira (26), em Curitiba, a qual reuniu prefeitos, representantes dos municípios e secretários de Saúde.

Durante a assembleia também foram referendados os nomes dos representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR) para compor o Conselho Deliberativo e eleito um prefeito, representante dos municípios, e referendado um integrante da Sesa para o Conselho Fiscal.

Na assembleia, os conselheiros foram empossados e o Conselho Deliberativo, conforme Estatuto Social, elegeu sua direção, tendo como presidente o prefeito de Balsa Nova, Luiz Cláudio Costa; vice o prefeito de Marilândia, Aquiles Takeda Filho, e secretário o prefeito de Sertanópolis, Aleocídio Balzanelo.

No encontro também houve apresentação das atividades dos exercícios de 2017 e 2018 da entidade.

O mandato dos conselheiros é de dois anos, sendo permitida a reeleição consecutiva, total ou parcial.

Criado em 1999 para organizar a assistência farmacêutica em todo o Estado, a organização conta hoje com 397 municípios consorciados. O consórcio faz a compra centralizada dos medicamentos prioritários que são disponibilizados nas unidades básicas de saúde.

Ibiporã investe R$680 mil anualmente para aquisição de medicamentos da lista básica (Remune) via convênio com o Consórcio Paraná Saúde. “Boa parte dos medicamentos adquiridos pelo município atualmente é via consórcio, permitindo aquisições mais ágeis de medicamentos de atenção básica e melhores condições econômicas para a compra desses remédios”, salientou João Coloniezi.

CONSELHO DELIBERATIVO

Luiz Claudio Costa – prefeito de Balsa Nova
João Toledo Coloniezi – prefeito de Ibiporã
Aleocídio Balzanelo – prefeito de Sertanópolis