Publicado em: 02/04/2019 18:51 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura reforça frota com mais oito veículos

Prefeitura reforça frota com mais oito veículos Carros serão destinados às UBSs dos Jardins Bom Pastor e Agenor Barduco

Dando continuidade à modernização da frota veicular, a Prefeitura Municipal de Ibiporã adquiriu recentemente oito novos veículos para atender as Secretarias Municipais de Agricultura, Obras, Saúde e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). Os investimentos totalizam R$833.840,00.

O governo municipal cedeu ao Samae um caminhão basculante trucado 6x4, equipado com uma caçamba de 12 m³. Valor de R$278.600 mil, sendo R$150 mil provenientes de convênio com o governo estadual, por meio do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), e contrapartida municipal de R$128.600.

Segundo o diretor presidente do Samae, Edivaldo de Paula, o veículo será utilizado nos diversos serviços que envolvam o transporte de carga a granel, além de máquinas e equipamentos. “O caminhão que possuímos tem uma capacidade menor e já não consegue atender as atuais demandas. Este novo veículo é mais versátil, potente e com uma caçamba maior e será muito útil em nossas operações”, justificou.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente recebeu uma caminhonete, modelo 4x4, cabine dupla, com capacidade para cinco ocupantes. O veículo, que será utilizado em vistorias, foi adquirido por R$138.500, sendo o recurso proveniente do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Por meio de convênio com a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU / Paranacidade), o governo municipal adquiriu um automóvel Gol motorização 1.6, quatro portas, equipados com ar, vidro e direção hidráulica no valor de R$53 mil. O veículo será destinado a Secretaria Municipal de Administração.

Já a Secretaria Municipal de Obras adquiriu com recursos municipais duas pickups Chevrolet Montana (com motor flex, injeção eletrônica, direção hidráulica e elétrica, airbag duplo, ar condicionado e freios ABS) no valor de R$56 mil cada. Os veículos serão utilizados na fiscalização de obras.

A Secretaria Municipal de Saúde foi contemplada com um veículo utilitário pick up cabine dupla no valor de R$162 mil, provenientes de recursos próprios e do Ministério da Saúde, via Fundo Nacional da Saúde. A caminhonete será utilizada para o transporte sanitário da Rede de Atenção Básica do Município. A secretaria também adquiriu com recursos federais dois veículos Chevrolet Onix Joy, no valor total de R$89.740,00. Um será destinado a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Bom Pastor e o outro a UBS La Fontaine Correa da Costa (Agenor Barduco). Os automóveis serão utilizados nas atividades externas das unidades, que estão relacionadas a visitas domiciliares e serviços burocráticos. Segundo a diretora da Secretaria Municipal, Verônica Sanches Gomes, a pasta ainda receberá até o final do ano mais uma caminhonete e cinco carros básicos para atender a Rede de Atenção Básica. “Com estas aquisições estamos renovando toda a nossa frota. Até o final de 2019 cada uma das nove UBSs do município terá o seu próprio carro, gerando autonomia, otimizando o trabalho e oferecendo maior segurança e conforto aos servidores e pacientes. Desde 2017, a Secretaria de Saúde já investiu mais de R$1,3 milhão entre verba municipal, estadual e federal para a compra de veículos, tais como carros, caminhonetes, van, mini van, microonibus e ambulância.

Para o prefeito João Coloniezi, a aquisição destes novos veículos objetiva dar condições aos servidores da Administração Municipal para a realização do trabalho com maior segurança, eficiência e economia. "Estes novos veículos serão de muita serventia para todos os ibiporaenses. Eles nos auxiliarão nos serviços, deslocamentos e ações desenvolvidas para a comunidade, e certamente vai aumentar a efetividade no atendimento à população”, concluiu o prefeito.