Esporte

Publicado em: 12/04/2019 13:29 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Ibiporã.

Equipe ibiporaense de Mountain Bike participa de torneio estadual

Equipe ibiporaense de Mountain Bike participa de torneio estadual Primeira etapa de 2019.

A equipe ibiporaense de Mountain Bike ‘’Pé na Magrela’’ está participando de uma das principais competições de Mountain Bike de todo o Paraná, o chamado ‘’Ranking Noroeste’’. É o terceiro ano consecutivo em que a equipe leva o nome de Ibiporã para o popular torneio que conta com a participação de 30 equipes de mais de 20 cidades de todo Norte e Noroeste. Neste ano o campeonato ocorre em cinco etapas, nas cidades de Loanda, Maringá, Paiçandu, Santa Isabel do Ivaí e Jandaia do Sul, com os competidores dos 12 aos 65 anos divididos em três categorias - Light, Sport e Pro.

Equipe Pé na Magrela:

A equipe ibiporaense conta com cinco membros, sendo eles, José Ricardo Nogueira, de 36 anos, Edicarlos Lemes, de 37 anos, Marcelo Resende - 33 anos, Carlos Eduardo, o mais novo da equipe, com 14 anos, e Enio Scanavez, o mais velho com 52.

O representante da equipe, Edicarlos Lemes, afirmou que o objetivo do grupo é se esforçar ao máximo, e levar o nome da cidade, quem sabe, para o Brasil: ’’O Ranking Noroeste na categoria PRO, é válida de pontos para o Ranking Brasileiro de Mountain Bike. Nosso atleta José Ricardo compete nesta categoria, e sua meta para este ano é fazer top 10 geral e ser campeão. Embora pareça fácil, a competição conta com atletas de alto nível, incluindo o atual campeão paranaense e outros campeões regionais”.

Com a participação de mais de 300 ciclistas, o campeonato pretende revelar novos talentos para o cenário ciclístico nacional, mas além de seu viés competitivo, o torneio pretende utilizar de sua influência para a popularização do esporte e conscientização da população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte menos nocivo ao meio ambiente.