Publicado em: 18/04/2019 16:33 | Fonte/Agência: PMI

Alunos do Acarei recebem cordão em cerimônia anual de graduação

Alunos do Acarei recebem cordão em cerimônia anual de graduação Alunos receberam seus novos cordões durante a cerimônia

No último sábado (13) 45 alunos do projeto ‘’Integrando e Educando’’, do Jardim Henrique Alves Pereira (Serraia), participaram de uma cerimônia de graduação no Cine Teatro Padre José Zanelli. A cerimônia acontece anualmente e celebra o desenvolvimento e dedicação dos alunos, que recebem seus novos cordões, os quais representam suas respectivas habilidades com a arte da capoeira.

O projeto é desenvolvido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), e a Associação de Capoeira da Região de Ibiporã – Acarei e completa 25 anos de existência no próximo dia 10. Atualmente o ‘’Integrando e Educando’’ atende, mensalmente, cerca de 3.500 alunos, de todas as regiões da cidade, e de acordo com o diretor do projeto e da Acarei, Mestre Cláudio Scapelatto, a capoeira ajuda muito na disciplina e na formação do caráter dos adeptos do esporte.

Além seu viés esportivo, o projeto de capoeira promove diversas ações sociais, sendo a última delas a campanha em prol da doação de materiais de limpeza para o Hospital Cristo Rei. O projeto não tem custo, e o único requisito para se tornar um participante é ter mais de cinco anos de idade.

Mais informações através da Secretaria Municipal de Esportes, fone: 3178-0204.