Publicado em: 24/04/2019 12:20 | Fonte/Agência: PMI

Conselho Municipal de Saúde tem reunião remarcada

Conselho Municipal de Saúde tem reunião remarcada A 231ª Reunião Ordinária do CMS teve sua data alterada

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) informa que devido à Audiência Pública que será realizada no dia 24 de abril (quarta-feira), às 14h00, na Câmara Municipal de Ibiporã para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a data da 231ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Ibiporã será adiada para o dia 08 de maio (quarta-feira), às 14h00, no Auditório da SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), com endereço sito à Av. Santos Dumont, 565 - Centro. Confira a pauta da reunião:

1.   14h00 - Análise e aprovação da pauta referente à 231ª Reunião Ordinária do CMS de Ibiporã e aprovação da ata referente à 230ª Reunião Ordinária do CMS de Ibiporã;

2.   14h10 – Apresentação e aprovação do protocolo para cadastramento e dispensação de medicamentos via Serviço Social da SMS de Ibiporã;

3.   14h40 – Apresentação da Comissão de Padronização dos Medicamentos do Serviço Social;

4.   15h00 – Apresentação do conteúdo do 6º Ciclo de Debates em Saúde do Trabalhador (21/02/2019);

5.   16h20 - Informes;

6.   16h30 – Teto máximo para encerramento.

O que é o Conselho Municipal de Saúde?

É um órgão deliberativo, normativo, fiscalizador e consultivo do Sistema Único de Saúde no âmbito Municipal, objetivando basicamente o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação da saúde no município, de acordo com a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal.

O Conselho Municipal de Saúde é constituído por, 50% usuários do SUS; 25% profissionais de saúde; e os outros 25% são gestores e prestadores de serviço do SUS.

O que faz um conselheiro?

Representa o seu segmento e manifesta ideias e demandas de seu respectivo grupo ou instituição que ele representa, além de articular os interesses do conjunto dos usuários. Ao discutir, ele leva a opinião de uma parcela significativa da sociedade, pois não age em nome de seus interesses pessoais, mas da parte que ele representa e do conjunto dos usuários do Sistema Único de Saúde.