Publicado em: 24/04/2019 13:49 | Fonte/Agência: PMI

Saúde realiza neste sábado (27) campanha de exames preventivos de câncer de útero e mamas Compareça neste sábado (27) a algum Centro de Saúde, ou UBS e participe da campanha

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Saúde, informa que o Centro de Saúde Doutor Eugênio Dal Molin (Centro), e as Unidades Básicas de Saúde Mauro Fel Filgueiras e (San Rafael) e José Silva Sá (Jardim Pérola) estarão abertos neste sábado (27), das 08h00 às 12h00, para a realização da Campanha de Exames Preventivos de Câncer de Útero e Mamas.

Mulheres na faixa etária dos 25 aos 64 anos estão convidadas a comparecer a estas UBS com RG, carteirinha da UBS e cartão do SUS para agendamento e coleta de exame gratuito.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha tem como objetivo ampliar as ações de prevenção, detecção precoce e tratamento oportuno do câncer de colo uterino e mamas. A realização preventiva do exame ajuda na descoberta da doença ainda em estágio precoce.

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (INCA), os cânceres de mama e colo do útero são dois dos mais comuns tipos de câncer e estão em primeiro e terceiro lugar, respectivamente, na causa de morte de mulheres por câncer. Estes cânceres matam, mas têm quase 100% de cura quando diagnosticados com antecedência.

Serviço:

Campanha de Exames Preventivos do Câncer de Útero e Mamas - 27/04/2019

Horário: 8 às 12 horas

Locais:

Centro de Saúde Eugênio Dal Molin - Rua Padre Vitoriano Valente nº475 - 3178-0318;

Centro de Saúde Mauro Fel Filgueiras - Rua Apucarana nº 280 - 3178-0332;

Unidade Básica de Saúde José Silva Sá - Rua João Barreto nº 536 - 3178-0236.