Publicado em: 24/04/2019 16:16 | Fonte/Agência: PMI/Serla

Mil atletas se inscrevem para Prova Adriana de Souza

Mil atletas se inscrevem para Prova Adriana de Souza Prova Adriana de Souza chega a sua 19ª edição em 2019

A 19ª Prova Pedestre Adriana de Souza, tradicional corrida de rua promovida pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), será realizada na próxima quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Segundo a Serla, 1.000 corredores se inscreveram no evento. São atletas de todo o estado do Paraná, grupos vindos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além da participação ilustre de corredores estrangeiros, em sua maioria, quenianos.

RETIRADA DO KIT DE PARTICIPAÇÃO

Atletas que residam a menos de 50km do município de Ibiporã deverão retirar seu kit de participação (contendo um chip de cronometragem e um número de peito) entre os dias 26 e 30 de abril. É necessária a apresentação de um documento oficial com foto para a retirada. Confira locais e horários para o recolhimento:

Local: Secretaria Municipal de Esportes - Rua João Barreto, 505 – JD Pérola;

• 26/04/19(sexta) no horário das 8h às 19h;
  • 27/04/19(sábado) no horário das 8h às 15h;
  • 28/04/19 (domingo) não haverá entrega neste dia;
  • 29/04/19(segunda) 8h às 19h;
  • 30/04/19(terça) no horário das 8h às 17h.

Atletas de outros municípios que não conseguirem retirar o kit antecipado, poderão fazê-lo no dia da prova, quarta (01) das 6h às 7h, na Prefeitura de Ibiporã (Rua Padre Vitoriano Valente, 540).

CATEGORIAS, PERCURSO E PREMIAÇÃO

A tradicional prova pedestre será dividida em duas categorias distintas, são elas: a “Adrianinha” (categoria infanto-juvenil até 15 anos) com largada às 7h30, e a categoria principal (para participantes acima dos 16 anos) com percursos de 5 km e 10km e largada às 8h00. Ambas as categorias têm como ponto inicial o endereço: Avenida dos Estudantes, 422, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, onde funcionava o antigo Fórum Municipal. Durante a prova haverá pontos de hidratação e também o fornecimento de frutas para a reposição dos nutrientes dos competidores.

Pela primeira vez na história da prova pedestre os participantes da “Adrianinha” e os veteranos (acima de 60 anos) receberão premiações em dinheiro. Os três primeiros colocados de cada categoria (Sub-10, Sub-13 e Sub-15) da prova infantil e os veteranos melhores classificados na prova geral serão celebrados com a quantia e mais um troféu. Já nas provas de cinco e 10 km ocorrerá entrega de troféus e premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados de ambas as categorias – geral e morador de Ibiporã. No total a prova distribuirá mais de R$18 mil em dinheiro.

Cada participante que completar o seu respectivo circuito receberá uma medalha, independente da colocação. Além disso, a Serla levará os cinco primeiros colocados da categoria munícipes de cinco e 10 km para participarem da tradicional Corrida de São Silvestre, que acontecerá dia 31 de dezembro, em São Paulo. A Secretaria custeará as despesas com transporte e inscrição.

ADRIANA DE SOUZA

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, destaque nacional das corridas de rua. Dentre os títulos conquistados estão o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, em 2002, o bicampeonato sulamericano de Cross Country e o tricampeonato da Copa Brasil de Cross Country, além de destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

Esta será a primeira edição do evento desde o falecimento de Adriana, em dezembro de 2018. A atleta foi vítima de uma embolia pulmonar, após ser submetida a um procedimento cirúrgico no joelho. O evento contará com a presença de familiares e amigos de treino, e pretende homenagear de forma justa a grande competidora, que deixou um importante legado em sua passagem por Ibiporã, onde ajudou a fortalecer o cenário do atletismo local, que constantemente se destaca em provas de rua pelo país.,

A 19ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Serla, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Obras, Tecnologia da Informação, Departamento Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Mais informações pelo telefone da Serla: 3178-0204 ou email:[email protected]