Publicado em: 26/04/2019 12:02 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Carteira do transporte escolar passa a ser exigida a partir de segunda-feira (29)

Atenção alunos usuários do transporte escolar: a partir da próxima segunda-feira (29) somente poderão entrar no veículo quem apresentar carteirinha ao motorista. A Secretaria Municipal de Educação orienta que os pais/ responsáveis que ainda não entregaram a documentação (comprovante de residência, foto 3x4, declaração de matrícula) na instituição de matrícula de seu filho (a), devem providenciar a entrega o quanto antes para que os mesmos possam utilizar o transporte escolar. “Pedimos a colaboração e compreensão de todos, pois esta medida está sendo tomada para garantir o direito e a segurança dos alunos que utilizam o transporte escolar, uma vez que a apresentação da carteirinha possibilita ao motorista impedir que pessoas alheias tentem ingressar nos veículos”, ressalta a secretária de Educação, Margareth Coloniezi.

Margareth explica que foi necessário estabelecer esta medida porque mesmo com as orientações repassadas aos pais/responsáveis dos alunos da Rede Municipal e Estadual durante os meses de novembro e dezembro, no período de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2019, muitos não entregaram a documentação para a confecção da carteirinha, que é gratuita.

A secretária de Educação acrescenta que além das orientações ao pais e alunos, cartazes foram afixados nos veículos informando sobre o prazo e as regras para a utilização do transporte escolar público. “Esta semana os pais estão recebendo o protocolo de recebimento da carteirinha e assim que for trazido assinado pelo aluno o documento será entregue ao mesmo pelo motorista. A partir de segunda-feira o profissional estará com uma lista com o nome de cada aluno que tem direito a ser transportado naquele veiculo. Por isso, pedimos a compreensão dos pais/responsáveis e alunos para que respeitem esta organização que estamos propondo. “Todo o trabalho está sendo feito para dar o direito ao transporte escolar a quem realmente tem esse direito. E com qualidade, segurança e pontualidade”, conclui a secretária.