Publicado em: 03/05/2019 13:31 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT

Balanço do 7º Encontro de Dança de Ibiporã

Balanço do 7º Encontro de Dança de Ibiporã O evento agitou a cidade durante seis dias

Terminou na noite de quarta-feira (1º de maio) o 7º Encontro de Dança de Ibiporã, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e da Escola de Ballet de Ibiporã, com o apoio da Associação dos Pais do Ballet.

Foram seis dias de intensa movimentação e com Cine Teatro Padre José Zanelli lotado todos os dias. No palco, mais de 300 bailarinos e companhias do Paraná e de São Paulo se revezaram nas coreografias.

Este ano, o evento teve caráter internacional, pois foi uma seletiva para o 25º Festival de Dança do Mercosul (que será realizado em setembro, em Puerto Iguazú, na Argentina) e pela primeira vez selecionou candidatos para o 10º Festival ‘’Livorno in Danza’’, que acontecerá em 2020, em Livorno, Itália. Esteve em Ibiporã avaliando e sendo jurado nas Mostras Competitivas o olheiro do festival italiano, Alex Lima. Ao final, Lima e os demais jurados, como Norma Pellegrini, do Festival do Mercosul, também participaram da cerimônia de premiação.

A cerimônia de premiação, na noite de quarta (1º) reuniu os representantes das várias escolas e grupos que participaram: de Ibiporã, Cambé, Arapongas, Londrina, Jandaia do Sul, Rolândia, Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Telemaco Borba e de Echaporã (SP).

Antes da entrega dos troféus por categoria, o secretário de Cultura, Agnaldo Adélio, chamou ao palco toda a equipe da Secretaria que estava presente e agradeceu aos que colaboraram antes e durante o festival. O prefeito João Coloniezi parabenizou a organização, os participantes e bailarinos e destacou a importância que o evento alcançou no âmbito regional.