Publicado em: 06/05/2019 13:42 | Fonte/Agência: PMI

Pré-inscrições abertas para o Programa Formação Pela Escola do FNDE

Pré-inscrições abertas para o Programa Formação Pela Escola do FNDE Os cursos ofertados não tem custo.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que estão abertas as pré-inscrições para os cursos do Programa Formação Pela Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os cursos ofertarão 40 vagas para cada turma de cada módulo. Caso não haja o mínimo de 30 inscritos, não haverá a oferta do módulo, devido à falta de quorum para a abertura de turma. Caso existam mais de 40 pré-inscritos no módulo, os excedentes não serão matriculados.

Os módulos ofertados serão destinados aos cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos de controle social da educação (Conselho Municipal de Educação – CMM; Conselho Escolar – CE; Conselho de Alimentação Escolar – CAE; Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – CACS/Fundeb) que atuem no segmento da educação básica e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

O Formação pela Escola (FPE) é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Os cursos possuem duas aulas presenciais, sendo uma no início e outra ao final do curso para apresentação do trabalho final. O aluno que não participar das aulas presenciais não será aprovado no curso e não receberá o certificado. Os interessados devem realizar a pré-inscrição até quarta-feira (08) por meio do preenchimento do seguinte formulário: https://forms.gle/8mPYWxz39u6j5h5b6.

Cursos ofertados:

·         Competências básicas 60 horas (obrigatório para poder se inscrever futuramente nos demais módulos);

·         Transporte Escolar 40 horas (somente para quem já fez o módulo Competências Básicas).

Início do curso: 21/05/2019

Término do curso: 25/06/2019

Mais informações sobre os cursos do Programa Formação Pela Escola através do fone 3178-0400, ou pelo link: www.fnde.gov.br/…/formacao-pela-esc…/cursos-ofertados/cursos.