Saúde

Publicado em: 07/05/2019 19:03 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Confira os dias e horários em que UBS fecham para reuniões de EPS

Confira os dias e horários em que UBS fecham para reuniões de EPS UBS do Bom Pastor será a primeira a receber capacitação para atender aos casos de urgência

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã, através da Coordenação da Atenção Primária, divulga os dias e horários em que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas para o atendimento ao público para a realização de reuniões de Educação Permanente em Saúde (EPS).

Os profissionais da Saúde também participarão de uma capacitação para atender aos casos de Urgência e Emergência de: acidente vascular cerebral (AVC), parada cardiorrespiratória, crise convulsiva e sinais de hipo e hiperglicemia, que normalmente são realizados em locais com mais suporte como a Unidade Pronto Atendimento (UPA), ou nos hospitais municipais.

Essas capacitações ocorrerão nas dependências das UBS e serão realizadas de forma teórica e prática com período de duração de 04 horas. Foi desenvolvido um cronograma onde uma UBS por semana receberá a capacitação (de maio a julho), utilizando-se das reuniões de EPS para realização das mesmas. Sendo assim, os treinamentos ocorrerão nos dias das reuniões de EPS.

Neste mês de Maio as Unidades que receberão essa capacitação são: La Fonrtaine, Bom Pastor, Pérola e Serraia. Confira os dias e horários:

- John Kennedy: dia 08/05, das 10 às 12h;
- La Fontaine: dia 08/05, das 08h às 12h;
- Bom Pastor: dia 14/05, das 08h às 12h (Capacitação de Urgência e Emergência);
- Taquara do Reino: dia 15/05, das 09h às 11h;
- Vila Esperança: dia 17/05, das 08h às 10h;
- San Rafael: dia 17/05, das 10h às 12h;
- Jardim Pérola: dia 23/05, das 08h às 12h (Capacitação de Urgência e Emergência);
- Centro de Saúde: dia 28/05, das 11h às 13h e das 18h às 20h;
- Serraia: dia 30/05, das 08h às 12h, (Capacitação de Urgência e Emergência).