Cultura e Turismo

Publicado em: 08/05/2019 16:13 | Fonte/Agência: Divulgação/Sec. de Cultura e Turismo

Biblioteca usa "teatro de sombras" para conscientizar crianças

Biblioteca usa "O Segredo da Tartarina" foi apresentado aos alunos da Rede Municipal de Ensino

Nesta segunda (06/05), a Biblioteca Cidadã, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, participou de uma palestra de conscientização sobre abuso infantil no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ibiporã. O evento faz parte da "Semana de Prevenção da Exploração e Abuso Infantil" e atendeu quase 600 crianças da rede de educação do município.

Além da palestra, que foi conduzida pela dupla psicossocial do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, a Biblioteca Cidadã contou uma história usando a técnica do teatro de sombras. Através da linguagem infantil usada no conto, as crianças entenderam o que qualifica abuso infantil e aprenderam o que fazer caso um amigo esteja passando por esta situação.