Publicado em: 10/05/2019 16:15 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Dia das Mães é celebrado no CCI com tradicional almoço

Dia das Mães é celebrado no CCI com tradicional almoço Almoço reuniu cerca de 250 frequentadores do CCI

Mães, avós e bisavós frequentadoras do Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI) celebraram antecipadamente o Dia das Mães nesta quinta-feira (09) com um tradicional almoço ofertado pelo governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O cardápio este ano foi uma deliciosa feijoada, preparada com muito carinho pela equipe do CCI. Cerca de 150 idosos participaram do evento.

A apresentação musical ficou por conta do grupo de canto e coral, que ao som do violão entoou canções em homenagem às mães e clássicos do repertório sertanejo. Também houve declamação de poesias escritas pelos próprios idosos.

Prestigiando o evento, o prefeito João Coloniezi parabenizou as mães presentes. “A Prefeitura tem gratidão pelo papel que as mães representam na sociedade. E muitas das presentes aqui são avós e até bisavós. Parabéns! Vocês, mães, são os melhores exemplos de amor e dedicação que podemos ter”, declarou Coloniezi.

Também presente na ocasião, a secretária Municipal de Assistência Social, Lívia Suguihiro, ressaltou que a realização do evento não teve apenas o intuito de celebrar a data comemorativa, mas também promover a valorização do idoso. “O princípio do CCI é de promover a proteção social dos idosos no convívio familiar comunitário, então eles frequentam aqui justamente por essa razão, para ter essa convivência com outros idosos da comunidade e fortalecer o seu vínculo com a sua família”, afirmou a secretária.

"O almoço do Dia das Mães é o evento mais prestigiado do CCI. Fazemos questão de homenagear as mães do centro de convivência todos os anos porque elas merecem. Muitas já são avós e até bisavós e têm uma longa e bonita trajetória de luta na criação dos filhos, netos, bisnetos", ressaltou a coordenadora do CCI, Sandra Cristina Mendes.