Publicado em: 13/05/2019 16:19 | Fonte/Agência: Danilo Pomin/NCS/PMI

DTrânsito realiza palestra educativa com alunos do Colégio Ética

DTrânsito realiza palestra educativa com alunos do Colégio Ética Atividade integra programação do “Maio Amarelo”

Os alunos do Colégio Ética, participaram, na manhã desta segunda-feira (13), de uma palestra educativa promovida pela Prefeitura do Município de Ibiporã, através do Departamento Municipal de Trânsito (DTrânsito), visando à conscientização dos mesmos enquanto pedestres, filhos de motoristas e futuros condutores de veículos.

A ação faz parte das atividades alusivas à Campanha Maio Amarelo, que é um movimento mundial, que visa diminuir o número de acidentes no trânsito e preservar a vida. O tema da campanha deste ano é “No Trânsito, o sentido é a Vida”.

Ao longo do mês mais escolas tanto da rede pública como particular serão atendidas pelas ações. Também estão programadas blitze e jogos educativos, e palestra para os motoristas da TIL Transportes. Como o mote da campanha deste ano apela para o poder dos jovens em influenciar o comportamento dos pais, o intuito principal é reforçar as atividades voltadas a este público.

Nas ações desta segunda-feira, alunos receberam um material educativo, que auxiliará no trabalho de conscientização principalmente dos pais. Um “bloco de multa moral”, por exemplo, poderá ser utilizado por eles quando identificarem um ato infracional por parte dos pais no trânsito.

A palestra ainda contou com dados alarmantes da Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como com vídeos educativos. A trabalhos foram realizados pelo diretor do Departamento de Trânsito, Euller Alexandre Gualberto, com auxílio de um dos agentes do município.