Publicado em: 14/05/2019 13:24 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Sindafep convida Ibiporã para participar do Prêmio Gestor Público Paraná

Sindafep convida Ibiporã para participar do Prêmio Gestor Público Paraná João Coloniezi com representantes da Sindafep e servidores da Sec. de Planejamento

O prefeito João Coloniezi, acompanhado do secretário de Planejamento, José Roberto de Oliveira, recebeu na tarde desta segunda-feira (13), na Sala de Reuniões do Gabinete, a visita do representante sindical Acir Ribeiro Esturaro e da vice-presidente de administração do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), Nilce de Oliveira Nascentes. Em visita de cortesia ao prefeito, eles vieram convidar o Município de Ibiporã a participar da 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná com participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), o projeto visa à valorização das boas práticas da gestão pública dos municípios do estado.

O tema PGP-PR 2019 é o “Urbanismo – Planejar o município é melhorar a vida”, em que será premiada a capacidade de planejamento e execução de ações inovadoras que promovam o crescimento das áreas rural e urbana de cada município do Paraná. Porém, projetos de todas as áreas de governo podem ser inscritos e concorrem nas demais premiações: Melhor do Ano, Tecnologia e Inovação e Administração Tributária.

Gestores públicos municipais de todo o Paraná podem inscrever até cinco projetos dos seus municípios, desde que estejam em efetiva execução até o dia 31 de julho. Agradecendo o convite do Sindafep, o prefeito pontuou alguns projetos urbanísticos com os quais Ibiporã poderá se inscrever, como é o caso da construção do Lago Beltrão Park, pista de caminhada, a reforma de espaços públicos, como é o caso da nova ala administrativa do Cemitério Municipal, as novas sedes das secretarias municipais de Agricultura, Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, oportunizando melhores condições de trabalho aos servidores públicos e de atendimento à população, além das obras de mobilidade urbana, como a construção de pontes, rotatórias e recapeamento asfáltico em vários bairros da cidade. “Mais do que vencer o prêmio, participar da iniciativa é uma oportunidade de dar visibilidade e valorizar projetos que beneficiam milhares de cidadãos”, comentou o prefeito.

Em 2017, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) recebeu certificado de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido para readequar o contrato de coleta de lixo de forma a estabelecer um equilíbrio econômico entre receita e despesas.

Todas as iniciativas inscritas no Prêmio Gestor Público Paraná são anexadas no Banco de Projetos no site do Prêmio www.pgp-pr.org.br. Assim, os projetos implementados nos municípios paranaenses participantes podem servir de inspiração para administradores públicos de todo o país. Os gestores podem buscar projetos de diversas áreas, entendendo o seu funcionamento e plano orçamentário, de tal forma que possam ser implementados em qualquer lugar.