Publicado em: 21/05/2019 16:16 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Prefeitura entrega automóvel ao Lar Padre Leone

Prefeitura entrega automóvel ao Lar Padre Leone Sec. de Assistência Social entrega chave do carro à irmã Lina Dusi

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou nesta segunda-feira (20) ao Lar Padre Leone (asilo) um automóvel Renault Logan zero quilômetro. O veículo, adquirido no valor de R$65.780,00, foi entregue pelo prefeito João Coloniezi e a secretária de Assistência Social, Lívia Suguihiro, ao presidente e à coordenadora da instituição, Élcio Verceze e Lina Dusi, respectivamente.

A instituição também foi contemplada com os seguintes equipamentos, entregues no início do ano: dois aquecedores solares, uma masseira, um liquidificador industrial, dois bebedouros, 20 camas metálicas, um computador e uma impressora multifuncional.

Os bens, no valor de R$ 100 mil, são provenientes de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal e atual prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (atual Ministério da Cidadania). Os itens foram adquiridos por meio de pregão eletrônico e repassados pela Prefeitura à instituição filantrópica através de um acordo de cooperação.

Segundo Verceze, os itens adquiridos são muito importantes para a otimização dos recursos e melhoria do atendimento aos idosos. “As despesas com a conta de luz já reduziram em cerca de 10% desde que começamos a utilizar o aquecimento solar. Com a masseira conseguimos produzir os pães na própria instituição e também economizar. O automóvel também será de grande utilidade em nossos deslocamentos para cumprir as atividades assistenciais e administrativas. O Lar Padre Leone é uma entidade filantrópica, que vive basicamente de doações e parcerias. Toda a ajuda é sempre muito bem-vinda”, salientou o presidente do asilo.

Atualmente, o Lar Padre Leone atende 86 idosos.