Publicado em: 24/05/2019 15:20 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

CMAS abre processo eleitoral para novos membros da Sociedade Civil

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) divulga a abertura do processo eleitoral para a escolha dos membros da Sociedade Civil para atuarem no biênio 2019-2021. Ao todo serão preenchidas seis vagas, sendo duas para indicados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC), inscritas no CMAS, duas para trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e duas para os usuários da política de assistência social no âmbito do Município de Ibiporã. A cada representante titular eleito haverá um suplente.

A inscrição dos candidatos deve ser efetuada pessoalmente no período de 27 de maio a 12 de junho, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, na Casa dos Conselhos, sito à Rua João Barreto nº 45 – Ibiporã.

Todas as informações sobre o processo eleitoral, requisitos e documentação necessária para se inscrever constam no edital Nº 011/2019 do CMAS publicado na edição número 868, de 23 de maio de 2019, do Jornal Oficial do Município, disponível em http://portaltransparencia.ibipora.pr.gov.br/diario-oficial, e na Casa dos Conselhos.

A escolha dos membros será realizada durante um fórum eleitoral – aberto à participação da população – que ocorrerá no dia 5 de julho, Centro de Convivência dos Idosos Abílio de Paula, (Rua São Vicente de Paula, 75 – Centro), a partir das 13 horas.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o CMAS é um instrumento de efetivação da participação popular no processo de gestão da política de Assistência Social. O Conselho Municipal de Assistência Social tem a função de exercer o controle social, que é o exercício democrático de acompanhamento da gestão e a avaliação da política de assistência social desenvolvida pela Prefeitura e dos recursos financeiros destinados à sua implementação.

Mais informações: 3178-0239 (Casa dos Conselhos)