Saúde

Publicado em: 05/06/2019 16:52 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Confira os dias e horários em que UBSs fecham para reuniões de EPS

Confira os dias e horários em que UBSs fecham para reuniões de EPS UBS do Jardim Pastor estará fechada na próxima terça (11), das 10 às 12h

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã, através da Coordenação da Atenção Primária, divulga os dias e horários em que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas por duas horas para o atendimento ao público para a realização de reuniões de Educação Permanente em Saúde (EPS).

Os profissionais da Saúde também participarão de uma capacitação para atender aos casos de Urgência e Emergência de: acidente vascular cerebral (AVC), parada cardiorrespiratória, crise convulsiva e sinais de hipo e hiperglicemia, que normalmente são realizados em locais com mais suporte como a Unidade Pronto Atendimento (UPA), ou nos hospitais municipais.

Essas capacitações ocorrerão nas dependências das UBSs e serão realizadas de forma teórica e prática com período de duração de 04 horas. Foi desenvolvido um cronograma onde uma UBS por semana receberá a capacitação (junho), utilizando-se das reuniões de EPS para realização das mesmas. Sendo assim, os treinamentos ocorrerão nos dias das reuniões de EPS. Neste mês de junho participam desta capacitação os servidores das unidades do John Kennedy, Vila Esperança e Centro de Saúde.

Confira os dias e horários em ocorrerão as UBSs estarão fechadas:

- John Kennedy: dia 05/06, das 08h às 12h;

- Bom Pastor: dia 11/06, das 10h às 12h;

- La Fontaine: dia 12/06, das 08h às 10h;

- San Rafael: dia 14/06, das 10h às 12h;

- Vila Esperança: dia 18/06, das 08h às 12h;

-Taquara do Reino: dia 19/06, das 08h às 12h;

- Centro de Saúde: dia 25/06, 08h às 12h;

- Jardim Pérola: dia 27/06, das 10h às 12h;

- Serraia: dia 28/06, das 08h às 12h.