Assistência Social

Publicado em: 07/06/2019 14:29 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Centro de Convivência da Taquara do Reino volta a receber atividades

O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Taquara do Reino voltou a receber as atividades da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibiporã, após um período em que houve a necessidade de realocação do espaço físico. O município locou um imóvel, que agora oferece toda a estrutura necessária para receber o Serviço de Convivência.

O novo local também será sede dos atendimentos do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que agora fica mais perto da comunidade local. De acordo com o discurso da secretária de Assistência Social, Livia Suguihiro, o Centro de Convivência será um fator de muita importância para formar, principalmente, cidadãos melhores e que consigam construir um futuro também melhor.

Os moradores poderão participar de oficinas de dança, capoeira, teatro, percussão, artes visuais, artes circenses, aula de canto, entre outras. O prefeito João Toledo Coloniezi esteve na reinauguração. Também marcou presença o vereador Zezinho da Estoril.

Moradora do bairro, a aluna Vanessa agradeceu a reabertura do Centro, uma vez que durante o ano de 2018 ela participou das atividades realizadas na unidade do Centro de Ibiporã, o que era bastante cansativo segundo a moça. Ela comemorou e incentivou aos demais da comunidade para participarem das atividades.