Publicado em: 07/06/2019 17:47 | Fonte/Agência: Devaldo Gilini Júnior

Vereadores mirins recebem o prefeito João Coloniezi

Vereadores mirins recebem o prefeito João Coloniezi Os estudantes interagiram com o prefeito na última quarta

Os vereadores mirins realizaram na tarde de quarta-feira (5) mais uma Sessão Ordinária de 2019, onde puderam conhecer um pouco mais sobre o processo legislativo e o trabalho desempenhado pelo Legislativo.

Os estudantes receberam a visita do prefeito João Coloniezi (MDB), um dos autores do projeto que criou a Câmara Mirim de Ibiporã. Também estavam presentes o presidente da Câmara Municipal de Ibiporã, vereador Victor Carreri (PPS), e o Segundo Secretário da Mesa Executiva, vereador Kleber Machado (PL).

O prefeito relatou suas experiências do período que exerceu a vereança, durante cinco mandatos consecutivos, e também sobre a atividade que vem desempenhando agora como chefe do Poder Executivo de Ibiporã.

Foi aberta a palavra paras os vereadores mirins, que fizeram algumas perguntas, todas respondidas pelo prefeito.

O projeto da Câmara Mirim foi criado em 1997, quando João Coloniezi era vereador, juntamente com a colega parlamentar Lourdes Narciso, possibilitando que estudantes da antiga 8ª série, agora 8º ano, do Ensino Fundamental, exerçam a cidadania plena e conheçam as boas práticas da política, sem partidarismos.

O prefeito agradeceu a presença e a disposição dos estudantes em participar da atividade e colocou a Prefeitura à disposição para ajudá-los no processo e dirimir quaisquer dúvidas que tenham sobre o trabalho desempenhado no Executivo Municipal.