Assistência Social

 

Publicado em: 12/06/2019 19:41 | Fonte/Agência: De Caroline Vicentini/Núcleo de Comunicação Social/PMI

II Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa acontece na sexta-feira (14)


Whatsapp

 

II Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa acontece na sexta-feira (14) Foto da I Conferência de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada em 2015

Com o tema “Os desafios de Envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, promove na próxima sexta-feira (14) a II Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Ibiporã.


A conferência será realizada das 8 às 16 horas no Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI) e estima-se a presença de cerca de 120 pessoas entre idosos, representantes governamentais, das instituições de atendimento ao idoso, das associações civis comunitárias, entidades religiosas e delegados indicados nas pré-conferências realizadas no mês de maio.


O objetivo da conferência é propiciar a reflexão e a discussão sobre os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa.


A programação, que inicia às 8h30, inclui apresentação cultural com membros do CCI, palestra com a professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Mabel Mascarenhas sobre o tema da conferência, votação das propostas tiradas nas pré-conferências, e escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual, a ser realizada em agosto, em Curitiba.

 

A conferência é gratuita e a participação aberta ao público. O credenciamento será realizado na sexta-feira, das 8 às 8h30."Este é um momento ímpar em que a sociedade civil, Estado, instituições, profissionais e pessoas idosas se juntam para pensar e refletir sobre o direcionamento das Políticas de Atenção à Pessoa Idosa no âmbito municipal", ressalta a presidente do CMDI, Sandra Cristina Mendes.


Serviço


II Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Ibiporã


Quando: 14 de junho (sexta-feira)


Horário: 8 às 16h


Local: Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI)  - Rua São Vicente de Paula, 75 - Centro