Indústria e Comércio

Publicado em: 17/06/2019 19:01 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/Núcleo de Comunicação Social/PMI

Novas instalações da Roldamax serão entregues nesta terça-feira (18)

Novas instalações da Roldamax serão entregues nesta terça-feira (18) Roldamax é a 22ª empresa a se instalar no Condomínio Empresarial

Ibiporã celebra mais uma conquista no setor industrial. Na próxima terça-feira (18), no Condomínio Empresarial, serão inauguradas as novas instalações da Roldamax – Indústria de Componentes para Esquadrias LTDA.

Há 16 anos mercado, a empresa transferiu as suas atividades de Londrina para Ibiporã em janeiro deste ano. A Roldamax está instalada em um terreno de 7.992 m², sendo 2.200 m² de área construída. Os investimentos foram de R$2,5 milhões. Atualmente, a indústria, que atende o mercado nacional com a fabricação de ferragens para esquadrias de madeira e acessórios para móveis e vidro temperado, emprega 10 funcionários. Contudo, a previsão é triplicar o tamanho da empresa e gerar mais de 60 empregos nos próximos dois anos. “Com a ampliação do nosso espaço de produção já aumentamos o nosso leque de produtos e estamos com boas expectativas de mercado”, projeta o gerente Sandro Menvius.

Atualmente, 22 empresas estão instaladas no Condomínio Empresarial, localizado na BR-369, saída para Londrina. Recentemente, nove empresas adquiriram lotes no empreendimento e se encontram em processo de instalação. Já no Parque Industrial Nenê Favoreto, localizado na PR-090, na saída para Sertanópolis, foram comercializados 21 lotes de um total de 25; algumas empresas já instaladas e outras em processo de instalação.

No ano de 2018, a Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, realizou um intenso trabalho de atração de novas empresas para o município, por meio da apresentação aos empresários dos parques industriais, a política e os incentivos à industrialização. Os objetivos foram alcançados com a licitação, na modalidade concorrência pública, de 15 lotes, sendo nove no Condomínio Empresarial e seis no Parque Industrial Nenê Favoreto.

No Condomínio Empresarial foram licitados 18.659 m², no valor de R$ 1.291.311,00. Já no Parque Industrial Nenê Favoreto, o município comercializou 26.283,02 m², no valor de R$ 844.974,19. A previsão é que cerca de R$ 35 milhões sejam investidos apenas no processo de instalação das novas empresas, com a geração, inicialmente, de 310 novas vagas de emprego.

Uma nova concorrência pública será realizada em breve para atender novas empresas nos lotes remanescente do Nenê Favoreto. O governo municipal está preparando um outro parque industrial numa área de 114 mil m² na PR 090, sentido Sertanópolis, e também na aquisição de um novo espaço para construção de um parque industrial, na divisa entre Ibiporã e Londrina.

Serviço:

Inauguração das novas instalações – Roldamax

Quando: 18 de junho (terça-feira)

Local: Rua Alberto Negro, 550. Condomínio Empresarial Ibiporã III