Publicado em: 21/06/2019 13:56 | Fonte/Agência: PMI

Matrículas abertas para EJA no 2º semestre

Matrículas abertas para EJA no 2º semestre Inscreva-se caso tenha interesse em terminar seus estudos.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, informa que estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - modalidade Ensino Fundamental I (1ª a 4ª séries – antigo primário) na Escola Municipal Alice Roma, no Jardim San Rafael, e na Escola Municipal Professor Carlos Augusto Guimarães (Colégio Estadual Francisco Beltrão), na área central, ao lado da Praça Pio XII.

Podem se inscrever maiores de 15 anos. Os interessados devem procurar as secretarias das escolas durante o dia portando RG ou certidão de nascimento e um comprovante de residência.

No Alice Roma as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas. Já na Carlos Augusto há também a opção do período matutino, com aulas das 8 às 11 horas.

O curso será divido em quatro etapas, cada uma duração de seis meses cada, para conclusão do Ensino Fundamental I em no máximo dois anos. A grade curricular contempla três disciplinas - Português, Matemática e Estudos da Sociedade e da Natureza - fundamentais para a melhor compreensão do mundo.