Geral

Publicado em: 28/06/2019 19:06 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/Núcleo de Comunicação Social/PMI

Corpo de Bombeiros de Ibiporã tem novo comandante

Corpo de Bombeiros de Ibiporã tem novo comandante Ten. Moreto (à dir.) assume comando do CB de Ibiporã no lugar do ten. Prado (à esq.)

O governo municipal, representado por secretários e diretores, participou na tarde desta quinta-feira (27), no auditório do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTT), da solenidade de passagem de comando da Seção de Bombeiros de Ibiporã. O primeiro tenente Rogério Moreto de Jesus assumiu o posto em substituição ao segundo tenente Jonathan Cesar do Prado.

A cerimônia contou com as presenças de várias autoridades civis e militares. A mesa diretiva foi composta pelo comandante do 3º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Ezequias de Paula Natal, que presidiu o ato, o comandante do 2º Comando Regional do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Gabriel Mocellin Junior, o juiz Sérgio Aziz Neme, e a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, representando o prefeito João Coloniezi.

Durante a solenidade, tenente Prado foi homenageado pelo efetivo e a Prefeitura de Ibiporã pelos bons serviços prestados nos quatro anos em que esteve à frente do comando do Corpo de Bombeiros do município. “Eu tive orgulho de comandar com você o quartel de Ibiporã. Todos os oficiais do nosso grupamento passaram ou vão passar por um cargo de comando durante a carreira. Externo os meus parabéns e sinceros agradecimentos e desejo boa sorte ao tenente Moreto, o qual terá a excelente oportunidade de comandar uma unidade com uma responsabilidade territorial grande”, ressaltou o comandante do 3º GB.

Margareth Coloniezi enfatizou a importante parceria da Prefeitura com o Corpo de Bombeiros, especialmente em atividades envolvendo a Secretaria de Educação, como o treinamento em primeiros socorros para os servidores das unidades escolares e o projeto “Bombeiro por um Dia”, que objetiva conscientizar as crianças sobre a importância do trabalho dos bombeiros para a sociedade. “Ao novo comandante, desejo boas vindas e muito sucesso em seu novo desafio. O governo municipal coloca-se à disposição para cooperar na prestação de um serviço de qualidade aos munícipes", comentou a secretária.

Tenente Prado avaliou como positiva a sua atuação à frente da Seção de Ibiporã. “Foi um grande aprendizado tanto profissional como pessoal, pois comandar não é fácil. Fizemos várias melhorias no quartel, adquirimos viaturas e equipamentos de trabalho. Aproveito para agradecer o empenho do governo municipal em atender às reivindicações da corporação, o apoio nos eventos e o esforço na busca de terreno para a construção de um novo quartel”, pontuou o ex-comandante, que assumirá a 7ª Seção do Estado Maior do 3º GB, em Londrina, responsável pelas vistorias e análise de projetos.

O novo comandante comentou que a expectativa dele é dar continuidade ao bom trabalho desempenhado pelo tenente Prado e, se possível, fazer ainda mais pelo Corpo de Bombeiros e pelo município de Ibiporã, e toda a região atendida.

Natural de Assai, o novo comandante ingressou no efetivo do Corpo de Bombeiros do Paraná em 2011 e foi promovido ao posto de primeiro tenente em 2018. Como oficial do 3º GB, onde atua desde janeiro de 2014, desempenhou a função de comandante da 2ª Seção de Bombeiros do 1º Subgrupamento de Bombeiros, B5 e B7 do Estado Maior. Tenente Moreto estava servindo na 7ª Seção do Estado Maior do 3º GB.