Educação

Publicado em: 04/07/2019 13:06 | Fonte/Agência: Colaboração da Sec. Municipal de Educação

Inscrições abertas para cursos do Formação pela Educação

Formação pela Escola (FPE) é um programa de formação continuada, na modalidade à distância, que tem por objetivo contribuir
para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Destina-se a cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares, membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos
de controle social da educação (Conselho Municipal de Educação CME; Conselho Escolar CE; Conselho de Alimentação Escolar CAE; Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb CACS/Fundeb) que atuem no segmento da educação básica e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

O curso possui duas aulas presenciais, sendo uma no início e outra ao final do curso para apresentação do trabalho final. O
cursista que não participar das aulas presenciais não será aprovado no curso e não receberá o certificado.

Prazo para preenchimento do formulário: até 08/07/2019

Curso ofertado neste período:

Competências básicas: 60 horas (obrigatório para poder se inscrever futuramente nos demais módulos);

Total de vagas: mínimo de 30 vagas para a abertura de turma e máximo de 40 vagas para cada turma de cada módulo. Se não houver o mínimo de 30 inscritos, não haverá a oferta do módulo que não atingiu a quantidade mínima para a formação da turma.

Caso existam mais de 40 pré-inscritos no módulo, os excedentes não serão matriculados.

Início do curso: 19/07/2019
Término do curso: 25/08/2019