Assistência Social

 

Publicado em: 12/07/2019 14:32 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participam de festa julina


Whatsapp

 

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Taquara do Reino, do Ambiental, do San Rafael, da Unidade Central e do Serviço de Convivência da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã (APMIF) participaram de uma festa julina realizada na última quarta-feira (10), no Centro Social Urbano (CSU) de Ibiporã.

Mais de 100 crianças e adolescente tiveram uma tarde festiva, onde foram realizadas apresentações culturais como música, capoeira, brincadeiras e dança, além da parte gastronômica que ofereceu comidas típicas. De acordo com a coordenadora do SCFV, a psicóloga Lisa Kuriki, a festa teve objetivo de promover a integração entre os jovens.

“O evento tem a proposta de intensificar a integração entre todas as crianças das unidades citadas, e que é um dos objetivos do Serviço de Convivência, - fortalecer as relações entre todos para que aprendam a conviver e a respeitar independentemente do lugar onde moram, ou seja, estamos fazendo com que eles aprendam principalmente a respeitar cada um”, comentou Lisa.

A festa foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Ibiporã, em parceria com a APMIF. Para estreitar ainda mais os vínculos familiares, nos próximos dias cada unidade do SCFV irá realizar nos seus respectivos bairros uma festa julina, mas desta vez tendo a participação da família.