Publicado em: 16/07/2019 15:33 | Fonte/Agência: Danilo Pomin/NCS/PMI

A União Faz a Vida: Turma de alunos do CMEI Precioso Tesouro é recebida pelo prefeito Alunos do CMEI Precioso Tesouro foram recepcionados pelo prefeito João Coloniezi

Cerca de 25 alunos do pré-I e pré-II do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Precioso Tesouro, situado na Vila Rural Taquara do Reino, foram recepcionados pelo prefeito João Toledo Coloniezi, na manhã da última quinta-feira (11). A visita ao chefe do executivo municipal faz parte da atividade Comunidade de Aprendizagem, que é uma das fases do Projeto A União Faz a Vida – desenvolvido pela Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a cooperativa Sicredi União.

Os professores acompanharam as turmas juntamente com a diretora do CMEI, Juliana Maria de Jesus Ribeiro, que foi quem deu detalhes sobre a visita. De acordo com ela, o tema trabalhado com esses alunos é “O gerador é Meio Ambiente”, que visa conscientizá-los sobre os cuidados com o bairro onde vivem. “Focamos na questão das políticas públicas e, por isso, estamos visitando o prefeito. Os alunos caminharam pelo bairro para observar possíveis problemas e trouxeram alguns questionamentos”, explicou.

A diretora pautou quais foram os apontamentos feitos pelas crianças diretamente a Coloniezi. “Eles falaram da praça, perguntaram sobre a questão do asfalto, expuseram os problemas das imediações que hoje tem sujeira, mas que nós sabemos que Ibiporã conta com o programa de coleta seletiva. Eles basicamente vieram entender o que cabe aos moradores e o que cabe à Prefeitura, até porque temos tentado mostrar a eles que muito do que se faz de errado ali é causado simplesmente pelos próprios moradores”, destacou Juliana.

Os alunos ainda receberam nas instalações do CMEI o diretor de Agricultura e Meio Ambiente de Ibiporã, Helio da Silva, que levou a mensagem sobre a importância da preservação da mata ciliar dos rios. No sábado (13), eles realizaram o plantio de 50 mudas de árvore nas imediações do Córrego Taquara, onde recentemente foram retirados cerca de 10 caminhões de lixo. Cada árvore que foi plantada pelos alunos recebeu uma plaquinha com o nome deles. A atividade integrou o Dia C (Dia de Cooperar), promovido nacionalmente pela Cooperativa Sicredi União.