Educação

Publicado em: 26/07/2019 16:08 | Fonte/Agência: NCS/Prefeitura Municipal de Ibiporã

Rede Municipal de Ensino volta às aulas nesta terça (30)

Rede Municipal de Ensino volta às aulas nesta terça (30) A Secretaria Municipal de Educação volta a suas atividades nesta terça (30)

Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que os cerca de 5.600 estudantes da Rede Municipal de Ensino (Educação Infantil, 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos - EJA e Educação Especial) retornarão as suas atividades na próxima terça-feira (30), em horário normal. O recesso começou em 15 de julho.

As atividades da Secretaria de Educação também retornam do recesso na próxima terça. A secretaria ficará aberta para atendimento ao público, em horário normal, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, sem fechar para almoço.

As aulas deste segundo semestre encerram-se em 19 de dezembro. O calendário escolar contará com 96 dias letivos, complementando os 104 promovidos durante a primeira metade do ano de 2019, e totalizando os 200 dias letivos previstos pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB). Os estudantes também contarão com o recesso de uma semana entre os dias 14 a 18 de outubro.

Além da volta às aulas, o governo municipal está investindo em melhorias, construção e reforma e ampliação de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Na Escola Mario de Menezes está sendo construído um muro. A Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira, localizada no Jardim John Kennedy, está sendo reformada e ampliada, bem como o CMEI Dálgima Eik Mendes Borges, no Jardim Pérola. Também estão sendo construídos o CMEI Tempo de Infância, que atenderá as crianças do Conjunto Miguel Petri e região, e a nova sede da Escola Municipal Professora Aldivina Moreira, ao lado do Ginásio de Esportes do Jardim Pérola.

Na segunda-feira (29), os professores e coordenadores das escolas participam da formação continuada, das 8 às 12 horas, no Cine Teatro Padre José  Zanelli. Pela manhã haverá palestra sobre literatura. À tarde, uma oficina está programada uma oficina para os professores que desenvolvem o projeto de literatura. Os demais professores estarão nas Instituições para organizarem a recepção dos alunos.