Assistência Social

Publicado em: 29/07/2019 20:01 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/Núcleo de Comunicação Social/PMI

Idosos participam de oficina sobre “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”

Idosos participam de oficina sobre “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” Oficina foi ministrada pela nutricionista Neide Bonfim

Trinta idosos frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Ibiporã participaram na tarde da última sexta-feira (26), no próprio CCI, de uma oficina gratuita sobre “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”.

O curso foi ministrado pela nutricionista e conselheira do Conselho Regional de Segurança Alimentar e Nutricional (Coresan) – Londrina, Neide Bonfim, que abordou conceitos de boas práticas de manipulação; tipos de contaminação dos alimentos; condutas a serem adotadas para produzir alimentos seguros; doenças transmitidas por alimentos, entre outros assuntos. “É a primeira vez que esta oficina é realizada com os idosos. O objetivo foi trabalhar as boas práticas de preparo da comida a fim de cozinharem para si e os outros membros da família refeições sem contaminações, adequadas para o consumo”, explica a coordenadora do CCI, Sandra Cristina Mendes.

Os participantes da oficina ganharam uma apostila com os assuntos abordados durante o encontro e certificado.

De acordo com Sandra, o tema foi sugerido após a participação da nutricionista na 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ibiporã, promovida pela Prefeitura em junho. “O próximo curso, cujo tema foi sugerido pelos próprios idosos, será sobre reaproveitamento dos alimentos”, revelou a coordenadora do CCI.