Saúde

Publicado em: 12/08/2019 13:10 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Fotos da campanha “Agosto Dourado” estão expostas no saguão da Prefeitura

Fotos da campanha “Agosto Dourado” estão expostas no saguão da Prefeitura Fotos produzidas pela Atenção Primária em parceria com o Setor de Saúde Bucal da PMI

As fotos dos ensaios fotográficos realizados com as mães lactantes atendidas pelo setor de Atenção Primária, da Secretaria Municipal de Saúde, estão em exposição no saguão do piso superior da Prefeitura do Município de Ibiporã. As imagens fazem parte da campanha “Agosto Dourado”, que visa incentivar e valorizar ações de apoio à amamentação, ou seja, é o mês de incentivo ao aleitamento materno.

Os trabalhos foram produzidos em parceria com o Setor de Saúde Bucal, através dos odontólogos Juliano Tutida e Renata Starling Barcellon Gonçalves Kosinski. O material registrado resultou em pôsteres que foram exibidos na cerimônia de abertura da campanha, realizada no último dia 05. As fotos retrataram principalmente o período da amamentação. Foram fotografadas lactantes selecionadas de cada UBS de Ibiporã.

Todos os anos Ibiporã prepara atividades específicas voltadas às lactantes e seus familiares, que se intensificam no mês de agosto, de acordo com o calendário nacional da Saúde.