Saúde

Publicado em: 16/08/2019 12:16 | Fonte/Agência: Danilo Pomin e Caroline Vicentini – Núcleo de Comunicação Social/PMI

CAPS Adulto e Infantil estarão fechados a partir das 13h desta sexta (16)

Nesta sexta-feira (16), os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Adulto e Infantil de Ibiporã, estarão fechados a partir das 13h. A interrupção nos atendimentos se dá em virtude da palestra “Desafios do Cuidado aos Usuários de Álcool e Outras Drogas”, que será promovida pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Divisão de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos voltam ao normal na segunda-feira (19).

A Palestra

O evento, gratuito, será realizado às 13h30 do dia 16 de agosto no Cine Teatro Padre José Zanelli, Av. Dom Pedro II, 368. A palestra é voltada a profissionais de todos os serviços de saúde, assistência social, conselhos municipais e conselhos tutelares de Ibiporã e cidades da região.

O evento faz parte da discussão sobre a importância do cuidado ao usuário de álcool e outras drogas na Região Metropolitana de Ibiporã, apontando para a necessidade de uma rede efetiva, interligada e capacitada para executar essa difícil tarefa.

Mini Currículo - Palestrante

Fábio José Orsini Lopes

Psicólogo; Doutor Psicologia (UNESP-Assis); Mestre em Educação (UEM); Professor do Departamento de Psicologia da UEM.

Experiência Profissional em CAPS-ad; ex-Coordenador do Programa de Atenção ao Dependente Químico – PADEQ/UEM; Coordenador do Núcleo de Apoio às Políticas Públicas de Prevenção ao Abuso de Drogas – NUPAD/UEM, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, SETI. Pesquisador e Professor na área de uso e abuso de álcool e outras drogas em programas de Especialização; atuação em capacitações e formação continuada em diversos municípios do Estado do Paraná na área de álcool e outras drogas; supervisor clínico-institucional para CAPS em unidades de atenção psicossocial.