Saúde

Publicado em: 19/08/2019 15:08 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã promove palestra sobre os “Desafios do Cuidado aos Usuários de Álcool e outra Drogas” Início da palestra com Fábio José Orsini Lopes

O município de Ibiporã promoveu na última sexta-feira (16) uma palestra com o título “Desafios do Cuidado aos Usuários de Álcool e outra Drogas”, que foi direcionada aos profissionais da área da saúde, bem como para estudantes de psicologia, enfermagem, odontologia, entre outros.

O evento, realizado no Cine Teatro Pe José Zanelli, foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a 17ª Regional de Saúde, e contou com a presença também dos profissionais da Educação e Assistência Social de Ibiporã e de cidades abrangentes da 17ª.

O principal objetivo foi discutir ações para criar espaços de acolhimento a essa população, com um processo de intervenção humanizado, valorizando as pessoas e suas emoções. Quem intermediou os trabalhos foi o palestrante Dr. Fábio José Orsini Lopes, da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Para a secretária municipal de Saúde, Andréa Stroka, para o Município foi uma grande satisfação sediar a palestra, que visa fortalecer as ações nos atendimentos. “Ficamos muito feliz em Ibiporã sediar novamente um evento da Saúde Mental e ainda mais dessa importância. Lembro que tivemos no ano passado a luta anti-manicomial, que foi um evento muito importante e que nós sabemos que há a integração do que dos resultados dentro do setor de Saúde Mental”, disse a secretária.

O prefeito João Toledo Coloniezi esteve na abertura dos trabalhos para desejar a todos um dia de bastante produtividade. “Poder ser sede de um evento desses é dizer para toda a região que Ibiporã é parceira. O Município é um pouco diferenciado, porque temos uma equipe de Saúde bastante aguerrida. Valorizamos isso. As discussões com certeza serão produtivas e resultarão em ações ainda mais efetivas para todas as cidades envolvidas”, discursou João.

Após a palestra, o encontro ainda contou com uma mesa redonda, onde foram abertos espaços para perguntas e respostas. Os presentes também foram certificados por terem participado do evento.