Assistência Social

 

Publicado em: 28/08/2019 14:36 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

XIII Conferência Municipal de Assistência Social será nesta sexta-feira (30)


Whatsapp

 

XIII Conferência Municipal de Assistência Social será nesta sexta-feira (30) 13ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece neste dia 30

A Prefeitura do Município de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) convida para a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada na próxima sexta-feira (30). O tema do encontro de 2019 será “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

A Conferência é uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os envolvidos, como condição para a consolidação do SUAS; a garantia dos direitos socioassistenciais dos usuários e da proteção social não-contributiva; a contribuição para a equidade e para a redução de desigualdades; a organização das ofertas de modo condizente com as demandas da população; e a contribuição da Política de Assistência Social para a melhoria das condições de vida e empoderamento dos usuários.

Nas últimas semanas foram realizadas pré-conferências com todos os servidores da Assistência Social e usuários dos Serviços de Assistência Social para ouvir suas necessidades e propor discussões que serão levadas à conferência. O evento será realizado das 08h às 17h, no Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula, localizado na Rua São Vicente de Paula, 75 – Centro.

Serviço

13ª Conferência Municipal de Assistência Social

Quando: dias 30 de agosto
Horário: das 08h às 17h00
Onde: Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula - Rua São Vicente de Paula, 75 – Centro