Assistência Social

Publicado em: 30/08/2019 19:39 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

13ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Ibiporã

13ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Ibiporã Abertura da 13ª Conferência

“Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social” foi o tema que esteve em debate nesta sexta-feira (30) durante a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. Promovida pela Prefeitura do Município de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), o evento foi realizado nas dependências do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Abílio de Paula.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito João Toledo Coloniezi, que esteve juntamente com parte do secretariado executivo municipal, além dos vereadores representantes do Poder Legislativo de Ibiporã. O cronograma da Conferência contou com o credenciamento dos participantes, abertura oficial, apresentações culturais, leitura e aprovação do regimento interno, palestra magna com Denise Fank, almoço, apresentação teatral, apresentação, discussão e votação das propostas elaboradas nas prés-conferências, e o referendo do delegado (a) para a Conferência Estadual.

Na abertura, a secretária municipal de Assistência Social, Lívia Lumiko Suguihiro fez o uso da palavra para mostrar o seu contentamento com a Conferência, que marca o sucesso das ações do município na área e também pauta os trabalhos que devem ocorrer consequentemente. “Estou muito feliz porque tivemos aqui a participação efetiva das pessoas que utilizam os nossos serviços. Não tem como pensarmos na política a ser adotada pelo Município sem que as pessoas atendidas nos norteiem. Vocês são importantes na construção das políticas de Assistência Social de Ibiporã”, discursou.

Para o prefeito João Coloniezi, o evento desta sexta-feira afirma ainda mais que Ibiporã cumpre o seu papel no âmbito da Assistência Social. “Apesar de todas as dificuldades que o país todo enfrenta, nós temos uma cidade que funciona em todas as suas áreas, mas claro que tem algumas que precisam ser melhoradas. Hoje nós temos toda autonomia para aplicar as políticas públicas e investir nelas. Vocês estão amparados, ninguém é discriminado e é sempre tratado com respeito. Assim como já dito, que o resultados dessa Conferência se tornem o norte para as administrações Municipal, Estadual e Federal”, disse o prefeito.

As propostas apresentadas nesta sexta-feira serão levadas à Conferência Estadual que ocorrerá no Paraná. Durante a abertura também foi apresentado aos presentes os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar de Ibiporã.