Educação

Publicado em: 02/09/2019 18:43 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã dá início à Semana da Pátria com apresentações cívicas

Ibiporã dá início à Semana da Pátria com apresentações cívicas Hasteamento do pavilhão nacional

A Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta segunda-feira (02) às comemorações alusivas ao Dia da Independência do Brasil, comemorado no próximo sete de setembro. A Semana da Pátria contará com uma programação itinerante de atividades cívicas, com apresentações culturais e artísticas, que passará por algumas localizações de Ibiporã.

O evento que deu início às comemorações foi realizado pela manhã, no Cine Teatro Pe. José Zanelli. Inicialmente este ocorreria no pátio da Prefeitura Municipal, porém, devido à instabilidade do tempo, optou-se por levá-lo a um local que oferecesse abrigo aos participantes, caso chovesse.

A banda de percussão da Fundação Cultural de Ibiporã, e os alunos da Escola Trem da Alegria, CMEI Mãezinha do Céu e Escola Municipal Carlos Guimarães, realizaram apresentações teatrais e musicais, logo após o hasteamento do pavilhão nacional, que foi realizado pelo prefeito João Toledo Coloniezi; pela secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi; e pelo vereador Rafael da Farmácia, que representou o Legislativo Municipal.

Em discurso, Margareth disse que é dever da nação enaltecer a pátria e passar adiante os sentimentos cívicos. “Nós temos a tarefa de fazer com que as novas gerações conheçam a história do seu país e do seu povo, porque quem não conhece o passado, não entende o presente e não planeja o futuro. Estamos aqui para dizer que amamos o nosso país e que não desistiremos dele. Que tenhamos uma excelente Semana da Pátria”, disse.

O prefeito João Coloniezi comparou a pátria como uma família que deve ser unida em prol da preservação e progresso do Brasil. “A pátria é a união de várias famílias que acolhe a todos nós brasileiros. Essa grande família precisa que cada um faça a sua parte para manter uma organização. Então que nessa Semana lembremos que a pátria é a nossa família. Vamos fazer uma reflexão se estamos cumprindo com os nossos papéis e nos questionar sobre o que podemos fazer para melhorar ainda mais”, comparou.

Confira a programação da Semana da Pátria

03/09 (terça-feira)

Apresentações: Banda de percussão da Fundação Cultural de Ibiporã, Complexo Educacional Municipal Maria do Carmo Galvão Uille, CMEI Dalgima Eik Borges e Asilo

Local: Lar Pe Leoni (Asilo)

Convidados a participar: CMEIS Aracy Salinet Vieira, Dlagima Eik Borges, Carinho Materno, escola Aldivina Moreira de Paula, Escola Estadual Ulysses Guimarães, Assistência Social, Secretaria de Obras, CCI, CRÁS, CAPSI, Conselho Tutelar, Secretaria de Esportes, Câmara Municipal, Secretários da Administração Municipal e representantes de funcionários, Escola de Formação, Centro de Convivência e SAMAE.

04/09 (quarta-feira)

Apresentações: Banda de percussão da Fundação Cultural de Ibiporã, Escola de Educação Básica João XXIII, CADEVI, CAESMI, Escola Municipal Prefeito Mario de Menezes e CMEI Idalina Soares Sobreira

Local: APAE

Convidados a participar: Escolas Municipais Prefeito Mario de Menezes, Rotary Club, Helena kakitani e Sebastião Luiz, CTA, CADEVI, CAESMI, CMEIs Vanda Lucia Aparecida Figueiredo e Idalina Soares Sobreira, Escolas Estaduais Unidade Pólo e Ulysses Guimarães, Câmara de Vereadores, Secretariado Municipal, Escola de Formação, Centro Convivência e SAMAE.

05/09 (quinta-feira)

Apresentações: Banda de Percussão da Fundação Cultural, Complexo Educacional Vera Lúcia P. Casagrande, Escola Estadual Basílio de Lucca e Colégio Ética

Local: Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Convidados a participar: Complexo Educacional Vera Lúcia, Escola Estadual Basílio de Lucca, Colégio Ética, UBS, CADEVI, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, secretariado executivo municipal, Escola de Formação, Centro de Convivência e SAMAE