Educação

Publicado em: 03/09/2019 19:46 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Hasteamento do pavilhão nacional é realizado no asilo Lar Pe Leoni

Hasteamento do pavilhão nacional é realizado no asilo Lar Pe Leoni Alunos do do Complexo Educacional Municipal Maria do Carmo Galvão Uille

As comemorações do segundo dia da Semana da Pátria foram desenvolvidas no asilo Lar Pe Leoni, de Ibiporã, nesta terça-feira (03). As apresentações artísticas e musicais ficaram por conta da Banda de percussão da Fundação Cultural de Ibiporã, alunos do Complexo Educacional Municipal Maria do Carmo Galvão Uille, CMEI Dalgima Eik Borges e dos idosos do asilo.

A secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, falou aos presentes sobre o sentimento que todos devem ter pelo seu país, que depende do envolvimento de todos para crescer. “Principalmente as crianças, precisam aprender a amar a sua pátria, e isso significa trabalhar por ela, como os nossos idosos fizeram, além de lutar e defender. Amar a pátria é respeitá-la pelo nosso trabalho, e saber que tudo que fazemos hoje pode voltar de forma benéfica para nós no futuro”, discursou.

Em seguida foi a vez do membro da diretoria do Lar, José de Carvalho, fazer o uso da palavra aos presentes, onde deu uma lição de cidadania a todos após citar poesia de Héber Salvador de Lima e poemas de Castro Alves e Olavo Bilac. “Diante de tudo que está acontecendo no nosso querido Brasil com desmandos, desleixo com o meio ambiente, corrupção e violência, preciso dizer que ainda há esperança para o país. Está em nossas mãos fazer um Brasil melhor. Viva o Brasil”, disse.

Por fim foi a vez do prefeito João Toledo Coloniezi deixar a sua mensagem. João destacou que devemos nos preocupar com o país e com o rumo que ele deve tomar. “É importante que cada um de nós multiplique a preocupação que nós devemos ter com o dia-a-dia da construção do nosso país. Poetas como Castro Alves e Olavo Bilac cantaram as belezas, riquezas e o povo maravilhoso que compõe a pátria, e nós devemos transportar as palavras dos versos para nossas atitudes do dia-a-dia, para podermos transformar o nosso país. Que nessa Semana da Pátria nós paramos para refletir que cidade nós temos, que estado eu tenho e que país eu tenho, e no resultado da reflexão poder dizer que vale a pena lutar pelo Brasil”,destacou o prefeito.

O evento desta terça-feira contou com a participação dos servidores da Secretaria Municipal de Obras, além da Secretaria Municipal de Assistência Social, CCI, CRAS, CAPSI, Conselho Tutelar, Secretaria de Esportes, Câmara de Vereadores, secretários da Administração Municipal e representantes de funcionários, Escola de Formação, Centro de Convivência e SAMAE.

Confira a programação da Semana da Pátria

04/09 (quarta-feira)

Apresentações: Banda de percussão da Fundação Cultural de Ibiporã, Escola de Educação Básica João XXIII, CADEVI, CAESMI, Escola Municipal Prefeito Mario de Menezes e CMEI Idalina Soares Sobreira

Local: APAE

Convidados a participar: Escolas Municipais Prefeito Mario de Menezes, Rotary Club, Helena kakitani e Sebastião Luiz, CTA, CADEVI, CAESMI, CMEIs Vanda Lucia Aparecida Figueiredo e Idalina Soares Sobreira, Escolas Estaduais Unidade Pólo e Ulysses Guimarães, Câmara de Vereadores, Secretariado Municipal, Escola de Formação, Centro Convivência e SAMAE.

05/09 (quinta-feira)

Apresentações: Banda de Percussão da Fundação Cultural, Complexo Educacional Vera Lúcia P. Casagrande, Escola Estadual Basílio de Lucca e Colégio Ética

Local: Unidade de Pronto Atendimento (UPA)

Convidados a participar: Complexo Educacional Vera Lúcia, Escola Estadual Basílio de Lucca, Colégio Ética, UBS, CADEVI, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, secretariado executivo municipal, Escola de Formação, Centro de Convivência e SAMAE