Educação

Publicado em: 05/09/2019 19:17 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

UPA é o local escolhido para hasteamento da bandeira nesta quinta-feira (05)

UPA é o local escolhido para hasteamento da bandeira nesta quinta-feira (05) Momento do hasteamento das bandeiras

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu nesta quinta-feira (05) o evento itinerante da Semana da Pátria, que até o dia 07 de setembro percorre localidades de Ibiporã. Desenvolvido pela Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Educação, a solenidade reúne diariamente apresentações artísticas e culturais de alunos da Rede Municipal de Ensino, da Rede Estadual, da Rede Particular e da Fundação Cultural.

Nesta quinta-feira as apresentações foram da Banda de Percussão da Fundação Cultural, do Complexo Educacional Vera Lúcia Pansardi Casagrande, da Escola Estadual Basílio de Lucca e do Colégio Ética, que expuseram danças e músicas a todos os presentes.

Por se tratar de um espaço administrado pela Secretaria Municipal de Saúde, a secretária municipal de Saúde, Andrea Ap. Stroka Roza de Lima, discursou sobre o momento que visa o resgate ao patriotismo. “O tema da Semana da Pátria de 2019 é: Brasil que Trabalha, Canta e Encanta; e isso não é diferente com Ibiporã. Somos uma cidade que trabalha muito, canta as suas belezas e encanta a todos. Esse momento é muito importante para que continuemos sempre valorizando o nosso país e a nossa cidade que tanto trabalha”, discursou.

A diretora da UPA, Rosangela Paes Almeida, agradeceu a presença do evento naquele local, uma vez que mudou a rotina e levou a alegria de quem pensa que a Unidade é local apenas de sofrimento. “É com muita alegria que saúdo a todos, porque certamente quando as pessoas pensam no nome Unidade de Pronto Atendimento, logo remetem a um setor de tristeza, nunca alegre. Estamos felizes de receber a todos e é bom ver que tem pessoas que estão conhecendo aqui de outra maneira”, agradeceu.

A última pessoa a fazer o uso da palavra foi a secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, que fez uma observação sobre o quão lhe emociona ver a juventude entoando o hino nacional e de Ibiporã. “Prestando atenção no momento em que entoávamos o hino nacional, percebi o quanto é bonito ver os jovens e crianças cantando os nossos hinos. Enalteçam sempre os nossos pendões e que todos nós sejamos conscientes de que precisamos ser trabalhadores, honestos e justos, é isso que nos torna brasileiros”, concluiu.

Foram convidados e compareceram ao evento o Complexo Educacional Vera Lúcia, a Escola Estadual Basílio de Lucca, o Colégio Ética, a UBS do Serraia, APAE, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, secretariado executivo municipal e o SAMAE.

Confira a programação da Semana da Pátria

06/09 (sexta-feira)

Apresentações: Banda de Percussão da Fundação Cultural, Complexo Educacional Ivanildes Gonçalves, Escola Alice Roma e interpretação do Hino Nacional pela aluna Heloísa Garcia, do CERFOMA

Local: Condomínio Empresarial