Educação

Publicado em: 06/09/2019 18:48 | Fonte/Agência: Danilo Pomin – Núcleo de Comunicação Social/PMI

Evento itinerante da Semana da Pátria visita o Condomínio Empresarial de Ibiporã

O evento itinerante da Semana da Pátria – alusivo ao Dia da Independência do Brasil, comemorado neste sábado, dia 07 de setembro – visitou o Condomínio Empresarial de Ibiporã nesta sexta-feira (06). A ocasião foi marcada por apresentações da Banda de Percussão da Fundação Cultural, também do Complexo Educacional Ivanildes Gonçalves, da Escola Alice Roma e interpretação do Hino Nacional pela aluna Heloísa Garcia, do CERFOMA.

Os alunos dos CMEIs Pe. Claudio Romano e Bárbara Machado, da Escola Alice Roma botti Schimitt, do Colégio Estadual do Jardim San Rafael, a Câmara de Vereadores, o secretariado executivo municipal, a Escola de Formação, o Centro de Convivência e o SAMAE, estiveram no evento.

Em sua fala aos presentes, o empresário Rogério Chineze, que é representante do Condomínio Empresarial, apresentou os números de empregados nas empresas ali instaladas e acrescentou com dados que, segundo ele, mostra que o país está em desenvolvimento dia após dia. “Há cerca de dez anos pudemos idealizar junto à Prefeitura esse que é um local de muita prosperidade. As empresas que estão para se instalar aqui, em breve gerarão mais de 1.000 empregos. Hoje temos cerca de 600 empregos diretos. Essas crianças que estão aqui hoje, amanhã podem ser os que ocupam os cargos em uma das empresas ajudando a desenvolver o nosso país”, apresentou.

A secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, enfatizou que os investimentos que são aplicados em Educação, ajudam a formar os profissionais que decidirão o rumo da pátria. “Ibiporã oferece cada vez mais oportunidades e nós estamos aqui mostrando para, principalmente às crianças, o que eles podem fazer pelo nosso município. Vamos fazer a nossa parte. Cada um foi escolhido por Deus para exercer a sua atribuição, então que façamos isso com zelo, com respeito, respeitando as cores do nosso país. Parabéns por participarem de uma pátria livre, que pode ser ouvida, e que pode expressar seus sonhos e ideais. Hoje vocês estão aqui, mas no futuro podem gerenciar uma dessas inúmeras empresas que temos no nosso município”, enfatizou.

O prefeito João Toledo Coloniezi foi o último a usar da palavra antes das apresentações culturais. Ele destacou mais uma vez que a Semana da Pátria deve ser um momento de reflexão sobre o que é o nosso país nos representa. “Todos nós nos envolvemos com os afazeres do dia-a-dia, mas as vezes nos esquecemos que, para exercer a liberdade, temos que nos preocupar também com a nossa pátria. Essa é a importância dessa Semana. Poucos de nós paramos para pensar que participação devemos tirar do nosso dia em prol da nossa pátria. Por isso é importante esse evento itinerante, para acordar o nosso povo que deve fazer a sua parte também na área política”, destacou.

Logo após as apresentações artísticas, todos os convidados foram presenteados com produtos que são fabricados dentro do Condomínio Empresarial. Nesse sábado (07) ocorre o último evento da Semana da Pátria, que será realizado na Praça Pio XII.

Confira a programação da Semana da Pátria

Apresentações: Banda de Percussão da Fundação Cultural, coreografias de CMEIs, escolas e da Secretaria de educação, e apresentação da música “A Nossas Voz”

Local: Praça Pio XII, a partir das 08h

Convidados a participar: Toda Rede de Ensino do Município de Ibiporã, CAESMI, CADEVI, Desbravadores, Ordem Demolay, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores, secretários executivos municipais, servidores da Prefeitura, Escola de Formação, Centro de Convivência e SAMAE.