Cultura e Turismo

Publicado em: 18/09/2019 12:38 | Fonte/Agência: Jaime Kaster - jornalista SMCT / PMI

Apresentação das coreografias premiadas no 25º Festival do Mercosul

Os bailarinos da Escola de Ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã voltam ao palco do Cine Teatro Padre José Zanelli nesta quinta-feira (19), a partir as 20h, para apresentar ao público e aos apoiadores da escola as coreografias vencedoras do 25º Festival de Dança do Mercosul, realizado em Puerto Iguazú, na Argentina, entre os dias 4 e 8 de setembro. Será a “Noite de Agradecimento” a todos os que contribuíram com a escola, pelas 26 premiações obtidas na competição. Entrada franca.

A Escola de Ballet é mantida pela Prefeitura de Ibiporã, que viabilizou o transporte da equipe, e tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Associação de Pais do Ballet e para esta viagem contou com o apoio financeiro do comércio local, que bancou as despesas com estadia e alimentação. Agradecimentos à Clínica Movimente, Ibifestas, Luroka, Deise Esteticista, Íon Positivo, Colégio Integrado Sônia Marcondes, Supermercado Montana, Oral Sin, Marcos Santos Foto, Tricomania, Loteadora Frangão, Megachopp e Mecânica Central.

Este ano, a escola participou do Mercosul com 38 bailarinos, divididos em três grupos: infantil (6 a 10 anos), juvenil (11 a 13 anos) e adiantado (acima de 15 anos). No total, apresentaram 29 coreografias (solo e conjunto), de ballet clássico, contemporâneo, jazz e sapateado.

DESTAQUES

As bailarinas Stephany Rodrigues, Amanda Ramos Clemente e Geovanna Melhado foram destaque e ganharam cursos no Rio de Janeiro. Stephany ainda foi eleita a “Melhor Bailarina do XXV Festival de Danzas del Mercosur” e conquistou o direito de dançar em Miami, na Flórida (EUA), no próximo ano. Também foram destaques a coreografia “Velha Infância”, do grupo infantil, e o bailarino infantil Nicolas Librais, com a coreografia “Recreio”.

TODAS AS PREMIAÇÕES OBTIDAS:

INFANTIL:

Velha infância (destaque 1º lugar) grupo infantil

Solo Recreio (destaque 1º lugar) - Nicolas Librais

Trio Ciranda (2º lugar) - Amanda Pauletti Verrilo, Melissa A. Yoshida e Gabrielly Januncio.

Paysant solo infantil (3º lugar) Gabrielly Januncio

5º GRAU:

Class Concert (1º lugar) grupo juvenil

Sapateado (1º lugar) grupo juvenil

Flautistas (2º lugar) grupo juvenil

Solo Baião (2º lugar) Maria Eduarda Alves Ferreira

ADIANTADO:

Solos - Carmen (1º lugar) Stephany Rodrigues

Solo Walpurgis (2º lugar) Amanda Ramos Clemente

Solo Talismã (2º lugar) Mariana Ramos Clemente

Solo Reino das Sombras  (2º lugar) Geovanna Melhado

Solo Raimonda (3º lugar) Thais Casagrande