SAMAE

Publicado em: 19/09/2019 16:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa/Samae

Alunos fazem passeata sobre a Água

Alunos fazem passeata sobre a Água Passeata pelas ruas do Jardim Éden ocorreu na sexta-feira

Com objetivo de conscientizar alunos e a população quanto ao consumo de água, unindo economia dos recursos hídricos e educação ambiental, o projeto da Escola Municipal Almerinda Felizetti do Nascimento, em parceria com o programa “A União Faz a Vida”, da cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP, realizou uma ação na última sexta-feira (13) sobre a importância da água para a vida do planeta.

Com isso, foram produzidos dentro de sala diversos projetos de sensibilização sobre o uso racional da água. Os temas abordados foram: o que são nascentes, processo de tratamento e distribuição de água e as melhores formas de reutilizar esses recursos.

Para marcar o fim da atividade, foi feito uma passeata próxima a Escola envolvendo as crianças participantes. Com cartazes, desenhos e faixas, os moradores do bairro apoiaram os trabalhos realizados pelas professoras.

“Hoje se eu ver uma pessoa desperdiçando água, vou tentar passar para ela tudo que eu aprendi e qual a importância de preservar o meio ambiente”, relatou a aluna Letícia de Sene Cordeiro.

O coordenador de Educação Ambiental do SAMAE (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Miguel Gardini, afirma que a sala de aula é um lugar propício para conscientizar ambientalmente as crianças, e os professores possuem papel importante nesse sentido.

O programa “A União Faz a Vida” em Ibiporã conta com a participação da Secretaria Municipal de Educação, Samae e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.