Saúde

Publicado em: 24/09/2019 20:00 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

236ª reunião do Conselho Municipal de Saúde é nesta quarta-feira (25)

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) convida a população para participar da 236ª Reunião Ordinária, a ser realizada nesta quarta-feira (25), às 14 horas, no auditório da Câmara de Vereadores de Ibiporã, localizada à Avenida dos Estudantes, nº 299 - Centro.

Pauta da Reunião:

1)
       14h – Análise e Aprovação da Pauta da 236ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e Aprovação da Ata da 235ª Reunião Ordinária do CMS;

2)
       14h10 - Apresentação e aprovação do relatório quadrimestral de maio à agosto de 2019;

3)
       15h40 – Informes;

4)
       16h – Teto máximo para encerramento.

Vale lembrar a todos que para atender à deliberação dos Conselhos Municipais de Saúde quanto ao cumprimento do teto máximo para encerramento da reunião foi estabelecido o tempo de três minutos para fala de cada conselheiro. A organização pede para que caso haja outras propostas, que sejam sugeridas no início da reunião.

O Conselho Municipal de Saúde é órgão colegiado e atua de maneira permanente e deliberativa na formulação de estratégias e no controle da execução de políticas públicas de saúde.

10ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde Mental de Ibiporã

No próximo
dia 1º de outubro (terça-feira), às 08h30, será realizada a 10ª Reunião da Comissão Intersetorial de Saúde Mental de Ibiporã, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde, situada à Avenida dos Estudantes, nº 351. O encontro também é organizado pelos Conselhos Municipais de Saúde.

Comissão Intersetorial de Saúde Mental tem como temas pertinentes: discussões da Saúde Mental no Município e desenvolvimento de ações de promoção, prevenção e cuidado dos transtornos mentais, e tem como finalidade contribuir com o Conselho Municipal de Saúde nas discussões de temas, propostas e estratégias para subsidiar a formulação, além do acompanhamento e a avaliação para o Controle Social das Políticas de Saúde Mental no Município.

Tudo isso é de acordo com os princípios da Reforma Sanitária e Reforma Psiquiátrica Brasileira, da Luta Antimanicomial e da Política de Atenção Integral a usuários de álcool e outras drogas.