Cultura e Turismo

Publicado em: 01/10/2019 16:08 | Fonte/Agência: Divulgação/Sec. Cultura e Turismo

Troca do piso da sala de ballet da SMCT

Troca do piso da sala de ballet da SMCT Piso foi substituído para absorver melhor o impacto dos alunos durante as aulas

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã executou a troca do piso da sala de ballet da Escola de Dança, com o objetivo de oferecer melhores condições para os alunos e bailarinos. O secretário municipal Agnaldo Adélio explica que o piso foi substituído por conta da “flexibilidade que ele precisa ter para absorver o impacto dos alunos” nas atividades de ballet.

“Dividimos este piso em camadas. Na primeira, colocamos uma borracha de correia, depois caibramento e por último um compensado naval. E por cima foi colocado um linóleo emborrachado. Isso possibilita que as crianças tenham a absorção do impacto no momento de um salto, por exemplo. E nós contamos com o apoio do Zé (Valdecir José de Lima), que fez a colocação da parte de madeira, e do pessoal do Parque de Máquinas, que fez a regularização e nivelamento do piso de concreto para poder receber esse tablado”, afirmou Agnaldo.