Administração

Publicado em: 04/10/2019 21:17 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

NOTA À IMPRENSA (atualizado)

Em relação à operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Ministério Público na manhã desta quinta-feira (03) contra uma suposta organização criminosa suspeita pela venda ilegal de terrenos no Cemitério Municipal São Lucas, em Ibiporã, o prefeito João Coloniezi informa que tomou conhecimento dos fatos pela imprensa durante a operação policial, tendo sido surpreendido pela gravidade das ocorrências. O prefeito esclarece que, nos últimos dias em que antecedeu a operação policial, foi procurado pelo vereador Rafael do Nascimento, que trouxe algumas informações de que poderia estar havendo irregularidades na administração do Cemitério. Contudo, antes mesmo da averiguação e de busca por prova material, a operação foi deflagrada pela polícia civil.

No mesmo dia (03), o prefeito João Coloniezi exonerou do cargo comissionado o coordenador da Divisão de Cemitérios, apontado como o líder da suposta organização criminosa que atuava no Cemitério Municipal São Lucas. Conforme prevê o Estatuto do Servidor, na próxima segunda-feira (07) será publicada no Jornal Oficial do Município de Ibiporã (www.ibipora.pr.gov.br) uma portaria nomeando uma comissão de sindicância formada por servidores concursados, a qual se responsabilizará pela apuração dos fatos ocorridos e a conduta dos três servidores efetivos investigados pela Polícia Civil do Paraná. Caso seja confirmada a irregularidade, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que pode culminar na demissão dos servidores.

Conforme Coloniezi, um eventual amparo às vítimas do suposto esquema criminoso só poderá ser definido após uma auditoria para levantar as dimensões do caso.

Emergencialmente, dois servidores da Divisão de Patrimônio foram deslocados para o cemitério a fim de reforçar o atendimento à população e manter o funcionamento normal do espaço.

Orientações

Os cidadãos que se sentiram de alguma forma lesados devem procurar a Divisão de Protocolos, localizada no piso térreo da Prefeitura Municipal de Ibiporã (R. Padre Vitoriano Valente, 540, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, portando documentos pessoais, comprovantes de pagamento e título de aforamento e requeiram formalmente pedido de providências. “Analisaremos caso por caso”, assegura João Coloniezi. Conforme orientação da Polícia Civil, as vítimas do suposto golpe devem ligar a partir de segunda-feira (07) no Núcleo de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Paraná (3343-2251), em Londrina, para agendar um horário para ser ouvido por um dos policiais que estão trabalhando no caso.

A Prefeitura Municipal de Ibiporã lamenta profundamente o ocorrido e informa que todas as providências estão sendo tomadas para solucionar os possíveis constrangimentos.

Ibiporã, 04 de outubro de 2019