Trabalho

Publicado em: 09/10/2019 13:06 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social PMI

CARRETA DO CONHECIMENTO FORMA AS PRIMEIRAS TURMAS DE PANIFICAÇÃO EM IBIPORÃ

Nesta sexta-feira, 04, aconteceu no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã - CTTI, o encerramento do Curso de Panificação da CARRETA DO CONHECIMENTO, realizado pela Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria do Trabalho em setembro.

O projeto veio para Ibiporã através de uma parceria da Secretaria do Trabalho com o Governo Estadual, Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho; Volkswagen, Senai-PR e Sistema S da FIEP.

03 turmas de 20 alunos, totalizando 60 futuros novos profissionais, receberam capacitação para o mercado de trabalho.

O curso realizado dentro da CARRETA DO CONHECIMENTO estacionada no pátio do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI) foi gratuito, mas para se inscrever foi necessário cumprir com uma série de requisitos, sendo eles: estar desempregado, ter no mínimo 18 anos e ter o ensino fundamental incompleto (5º Ano). Além disto, 30% das vagas foram destinadas aos jovens de até 24 anos inscritos no programa ‘’Futuro no Presente’’.

A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença do Prefeito Municipal João Coloniezi, da Assessora da Coordenação de Qualificação Profissional, Roberta Justus, da Secretaria do Trabalho, Maria Romana, Vereador Miro Despachante, a ex-deputada estadual, Elza Correa e secretários da prefeitura.