Trabalho

Publicado em: 10/10/2019 13:21 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Alunos do Curso de Panificação da Carreta do Conhecimento são certificados

Alunos do Curso de Panificação da Carreta do Conhecimento são certificados Alunos recebendo o certificado de conclusão do curso

No último dia 04 de outubro findou-se o Curso de Panificação da Carreta do Conhecimento, que formou 60 alunos, que foram distribuídos em três turmas. A capacitação é uma realização da Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com o Governo do estado do Paraná, Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho; Volkswagen, Senai-PR e Sistema S da FIEP.

As aulas foram ministradas dentro da Carreta do Conhecimento, que ficou estacionada no pátio do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI). Todo o curso foi gratuito, mas para se inscrever foi necessário cumprir com uma série de requisitos, sendo eles: estar desempregado, ter no mínimo 18 anos e ter o ensino fundamental incompleto (5º Ano). Além disto, 30% das vagas foram destinadas aos jovens de até 24 anos inscritos no programa ‘’Futuro no Presente’’.

A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença do Prefeito Municipal João Coloniezi, da Assessora da Coordenação de Qualificação Profissional, Roberta Justus, da Secretaria do Trabalho, Maria Romana, Vereador Miro Despachante, a ex-deputada estadual, Elza Correa e secretários da prefeitura.