Saúde

 

Publicado em: 10/10/2019 15:02 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Em comemoração ao mês do dentista, pacientes do CEO ganham kits de higiene bucal


Whatsapp

 

Em comemoração ao mês do dentista, pacientes do CEO ganham kits de higiene bucal Equipe do CEO se também vestiu de rosa em alusão à Campanha Outubro Rosa

Os pacientes que passaram pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Ibiporã, nesta quinta-feira (10), foram presenteados com kits de higiene bucal contendo escova e creme dental, oferecido pela Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Saúde Bucal. Os kits puderam ser montados graças a uma parceria com empresas do ramo, que realizam a doação dos produtos.

A ação faz parte das comemorações do mês do dentista, onde no último dia 03 de outubro foi o Dia Mundial do Dentista e no próximo dia 25 será o Dia Nacional do Dentista e Dia Nacional da Saúde Bucal. A intenção foi lembrar sobre a importância em manter a higiene bucal, uma vez que a maioria dos problemas são relacionados à falta de cuidados.

Também seguindo o calendário das comemorações, a equipe do CEO vestiu-se com os mais diversos tons de rosa, para apoiar a Campanha Outubro Rosa, que ocorre durante todo o mês e visa à prevenção feminina quanto ao câncer de mama e colo uterino. Até mesmo as toucas utilizadas nos consultórios do Centro foram cuidadosamente escolhidas na cor rosa. A entrega dos kits seguirá nos próximos dias.