Saúde

Publicado em: 10/10/2019 15:02 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Em comemoração ao mês do dentista, pacientes do CEO ganham kits de higiene bucal Equipe do CEO se também vestiu de rosa em alusão à Campanha Outubro Rosa

Os pacientes que passaram pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Ibiporã, nesta quinta-feira (10), foram presenteados com kits de higiene bucal contendo escova e creme dental, oferecido pela Prefeitura do Município de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Saúde Bucal. Os kits puderam ser montados graças a uma parceria com empresas do ramo, que realizam a doação dos produtos.

A ação faz parte das comemorações do mês do dentista, onde no último dia 03 de outubro foi o Dia Mundial do Dentista e no próximo dia 25 será o Dia Nacional do Dentista e Dia Nacional da Saúde Bucal. A intenção foi lembrar sobre a importância em manter a higiene bucal, uma vez que a maioria dos problemas são relacionados à falta de cuidados.

Também seguindo o calendário das comemorações, a equipe do CEO vestiu-se com os mais diversos tons de rosa, para apoiar a Campanha Outubro Rosa, que ocorre durante todo o mês e visa à prevenção feminina quanto ao câncer de mama e colo uterino. Até mesmo as toucas utilizadas nos consultórios do Centro foram cuidadosamente escolhidas na cor rosa. A entrega dos kits seguirá nos próximos dias.