Educação

Publicado em: 15/10/2019 18:16 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Prefeitura de Ibiporã parabeniza aos professores pelo seu Dia

Neste dia 15 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Professor, que foi proclamado pela UNESCO em 1994, para celebrar a aprovação, em 5 de outubro de 1966, a Recomendação da UNESCO / OIT sobre o Estatuto dos Professores, em cooperação com OIT, numa conferência intergovernamental especial convocada pela UNESCO e realizada em Paris.

Para homenagear a todos os profissionais, o prefeito João Toledo Coloniezi e a secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, deixam uma mensagem principalmente de agradecimento. “Deixo o meu abraço mais que especial a todos os nossos professores da Rede Municipal de Ensino. Vocês ajudam a construir diariamente cidadãos que no futuro construirão uma Ibiporã muito melhor. Obrigado pela dedicação de cada um de vocês”, disse o prefeito.

Já Margareth Coloniezi, que também é professora, lembra o que significa ser professor e como esses profissionais são importantes no desenvolvimento do país. “Um grande professor é aquele que “inspira”, pois, é dos sonhos que nasce a inteligência... Que todos os professores possam ser realizados e realizadores com seu trabalho. Feliz dia do professor!”, parabenizou a secretária de Educação.

“A missão do professor não é dar as respostas prontas. As respostas estão nos livros, estão na Internet. A missão do professor é provocar a inteligência, é provocar o espanto, é provocar a curiosidade", frase retirada da publicação de Rubem Alves disponível em @rubemalvesoficial no Facebook.

Jantar em homenagem ao Dia do Professor

Cerca de 400 pessoas participaram de um jantar comemorativo em homenagem ao Dia do Professor realizado pela Secretaria Municipal de Educação, na noite da última sexta-feira (11), no Salão Imperial. O evento, tradicionalmente oferecido anualmente, contou com atrações musicais e discursos emocionados, além, é claro, do cardápio todo especial montado para parabenizar aos professores.