Saúde

Publicado em: 23/10/2019 15:16 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã sedia seminário de capacitação sobre hanseníase e tuberculose

A Prefeitura do Município de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, sediou nesta quarta-feira (23) um evento sobre capacitação de hanseníase e tuberculose, que foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Participaram das palestras profissionais da área da saúde de Ibiporã, como médicos, enfermeiros, agentes comunitários, farmacêuticos, fisioterapeutas, bem como profissionais dos municípios vizinhos como Jataizinho, Sertanópolis e Assaí.

O público alvo do encontro foram os profissionais da atenção primária em saúde e da vigilância epidemiológica. Os presentes também participaram de um café da manhã, que foi um momento de acolhida e confraternização.

A Secretaria de Saúde apresentou dados sobre os casos de hanseníase e tuberculose registrados em Ibiporã, bem como o protocolo de procedimento adotado e afins.